DJ, champanhe e degustação de minitortinhas. Foi assim, em clima de festa, que aconteceu a inauguração do Vagão Delírio, mais um ponto de vendas da empresa baiana de doces artesanais, Torta Delírio. O evento, realizado nesta terça-feira, 29 de novembro, reuniu amigos, jornalistas, blogueiros e curiosos no segundo piso do Shopping Barra, onde está instalada a nova unidade.
De acordo com Sandy Magalhães - sócia-proprietária da empresa ao lado de Lalita Magalhães - o espaço é fruto da expansão da marca, que até 2015 trabalhava apenas com encomendas. Ao perceber o fluxo de clientes em busca de quantidades menores dos doces, a Torta Delírio decidiu agregar, no primeiro semestre deste ano, a pronta-entrega aos negócios. O resultado foi tão satisfatório que as sócias, com o apoio do chef pâtissier Luis Santossacra e a parceria da empresária Jaqueline Lebram, decidiram investir em mais um ponto comercial – o Vagão Delírio.
A loja-fábrica, situada na Rua Presidente Kennedy, 211, na Barra, continua funcionando a todo vapor. O diferencial dessa unidade, no entanto, é a possibilidade de realizar encomendas maiores. Em aproximadamente 20 minutos, o cliente consegue levar uma torta inteira para casa, por exemplo.
Investimento
Para que o projeto do novo ponto de vendas pudesse ser concretizado, foi necessário um investimento de R$ 280 mil. Este valor abrange, além do vagão, a ampliação da loja-fábrica localizada na Barra, em Salvador. A empresa vem na contramão da crise e apresenta um crescimento anual de 35%.
Com o crescimento da marca e a inauguração do Vagão foi necessária a contratação de aproximadamente 40 pessoas, de formas direta e indireta. Destas, quatro estarão no quiosque do Shopping Barra. A demanda por mais mão-de-obra também está em consonância com o Natal que já se aproxima, pois nessa época do ano as vendas da Torta Delírio chegam a triplicar.
História da Torta Delírio
Tudo começou há sete anos com uma receita familiar de tortinhas crocantes. Como as pessoas “deliravam” ao provar os doces, tal reação foi responsável pelo nome da marca de Sandy e Lalita Magalhães. Com o apoio da matriarca da família, Lilian Magalhães, dona de uma das maiores redes de floricultura da capital baiana nas décadas de 1970 e 1980, a LC Flores, elas foram aprimorando o produto.
Diante da inspiração em Lilian, a mascote da empresa não poderia ser diferente: o mesmo desenho criado para a floricultura, apenas adaptado ao novo negócio. A mascote que antes segurava flores, agora segura doces, mantendo a tradição da família.
Não demorou para que o sucesso se espalhasse e a cozinha artesanal de Dona Lilian - onde os trabalhos iniciaram - ficasse pequena para a quantidade de encomendas. Logo no início, quando Sandy e Lalita perceberam a necessidade de aumentar e melhorar a produção, elas requisitaram a participação do amigo chef pâtissier Luis Santossacra, com conhecimento em gastronomia, para agregar ainda mais ao negócio. As sócias e Luis caminham juntos até hoje.
A empresa passou por dois endereços até se estabelecer na Rua Presidente Kennedy, na Barra, onde funciona a loja-fábrica. A inauguração do Vagão Delírio vem para suprir uma demanda que as sócias e Luis já vinham percebendo - a de vender seus produtos no estilo pronta-entrega.
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