26/01/2017

Grande competição de capoeira movimenta largo do Farol da Barra neste sábado (28)



No sábado acontece no Farol da Barra, a partir das 14h30, um super evento que une cultura, esporte e lazer, o Red Bull Paranauê. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) tem como objetivo encontrar o capoeirista mais completo de todos. Após as seletivas que escolheram, dentre centenas, 16 competidores, o evento que rodou o mundo chega a final na capital baiana.

A competição, que acontecerá no Farol da Barra, a partir das 14h30, busca manter a essência da capoeira e perpetuar os ensinamentos de grandes nomes como Mestre Bimba, Mestre Pastinha, Mestre João Grande e outros. Assim, o Red Bull Paranauê conta com a curadoria e o aval do Mestre Sabiá, que tem mais de 30 anos de experiência com a Capoeira. No dia 28, os competidores terão que mostrar suas habilidades em três dos principais segmentos da Capoeira: Angola, Regional e Contemporânea. Com o objetivo de encontrar qual deles é capaz de jogar e passear por todos eles com melhor desempenho. Para definir o campeão, o evento terá três toques da Capoeira, cada um representando um estilo específico: Toque Jogo de Dentro (Angola), Toque de Iúna (Regional) e Toque São Bento Grande Regional (Contemporânea).

Dois capoeiristas se reunirão no centro e sortearão dois toques para serem jogados, com 40 segundos para cada um dos toques. Seis mestres renomados serão os juízes, definindo, entre os dois participantes de cada jogo, quem passará para a próxima etapa, até surgir o grande campeão.  O capoeirista mais completo do mundo ganhará três dias na academia do Mestre João Grande em Nova York (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário