30/01/2017

O DOMINGO FOI DE FOLIA COM MARGARETH, MORAES E DAVI NO IAÔ


Fotos: Suyanne/Rafael Mota.

Mais um domingo muito concorrido no Mercado Iaô, na Ribeira. Moraes Moreira e Davi Moraes foram os convidados de Margareth Menezes no show que celebrou a música baiana no clima de Carnaval. No próximo domingo, o mercado recebe Carlinhos Brown na sua penúltima edição desta terceira temporada.  A entrada é franca a partir das 10 horas até às 15 horas. Após este período será cobrado R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira).
Com a plateia cheia de turistas, Margareth entrou total no clima de folia com seus sucessos Faraó, Elegibô e Raízes de Todo Bem, entre outras. Moraes e Davi esquentaram ainda o público com muitos hits da música baiana, entre eles, Pombo Correio, Chame Gente e Assim Pintou Moçambique. Antes, na abertura do palco principal, o cantor Pablo Moraes, mostrou que tem talento como o primo Moraes Moreira e no intervalo entre os shows a dança levantou poeira com aula de Zumba. No Galpão da Artes, o Coletivo Minissaia reuniu um grupo de blogueiros para falar sobre capacitação de empresário de moda.  

O Mercado Iaô tem o patrocínio é da Vivo e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”. O evento conta com o apoio da Rede Camppi, Rede Educare, Detran, Coelba, Hotel Sheraton, Prefeitura de Salvador. 

O evento ocupa toda a antiga Fábrica de Linho Nossa Senhora de Fátima, uma área de 7.000 m², com espaços de gastronomia e o Galpão das artes que reúne artesanato, moda, acessórios, decoração e artes plásticas, além de música, teatro, dança, entre outras manifestações culturais da Bahia.
30 ANOS DE CARREIRA
Nesta temporada, Margareth Menezes inicia os festejos de anos de 30 carreira, marcada a partir da gravação da música Faraó, em 1987. No próximo dia 27 de janeiro, a cantora abre o projeto Noites Tropicais, no Projeto Tamar, na Praia do Forte. Este show em homenagem aos 50 anos da Tropicália também será apresentado em outras capitais e com convidados especiais no Mercado IAÔ e no Carnaval.
MERCADO IAÔ
Considerado umas das principais atrações do Verão de Salvador, o Mercado IAÔ recebeu milhares de pessoas nas suas três edições de dezembro, quando Margareth recebeu Maria Bethânia, Elba Ramalho, Flavia Wenceslau, Chico Cesar, Daniela Mercury,  Lazzo e Márcia Short. Desde 2014, o projeto idealizado e promovido pela Fábrica Cultural vem se consolidando com um espaço plural e democrático. Definitivamente o Mercado Iaô colocou a Cidade Baixa no roteiro cultural da cidade, atraindo turistas e um público de todas as regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário