28/01/2017

Sommelier do Baby-Beef Alvarez dá dicas de harmonização no Festival de Carnes Nobres


O vinho é, sem dúvida, a bebida ideal para acompanhar os mais variados tipos de proteína. Lançado pelo Baby-Beef Alvarez no último dia 12, o Festival de Carnes Nobres é uma excelente oportunidade para quem deseja desfrutar da combinação. São 11 opções de cortes, a exemplo do vacio, top sirloin, short ribs, baby-beef, filé mignon e picanha fatiada, além de suínos, aves e peixes, servidos separadamente, na parrilla, que podem ser harmonizados com diferentes tipos da bebida.
Para orientar melhor o cliente na hora de fazer a combinação, o sommelier do restaurante, Marcelo Santos, dá dicas de harmonização. “Por serem carnes vermelhas sem gordura, o vacio, o top sirloin e filé mignon vão bem, por exemplo, com uma garrafa de Cabernet Sauvignon, um vinho tinto não tão apurado e que, por isso mesmo, não irá se sobressair ao sabor das proteínas”, explicou.
Já para a famosa baby-beef, a dica de harmonização é um vinho mais encorpado. “Como se trata de uma carne com mais gordura e mais suculenta, ela vai bem com uma garrafa de Trumpeter Malbec, vinho argentino tinto mais estruturado e que tem mais toque de carvalho”, ressaltou.
Para as outras opções de carne disponíveis no Festival, como picanha suína e galeto desossado, a dica é vinho branco. “Em geral, peixes e aves pedem vinho branco, enquanto carnes vermelhas combinam mais com vinho tinto. No caso específico do galeto e também da picanha suína, recomendo o Catena Chardonnay, que tem boa acidez, sendo ideal para ambas as proteínas”, explicou.
Disponível no almoço e jantar, todos os dias da semana, o Festival de Carnes Nobres oferece a opção de solicitar todos os cortes disponíveis, além de acesso livre ao buffet do Baby-Beef Alvarez, incluindo 18 tipos de guarnições, entre elas, farofa de beiju com amêndoas, papas soufflé, arroz carreteiro, batata rosti, purê de mandioquinha e banana à milanesa. O valor da experiência é de R$ 78 por pessoa, e está disponível por tempo limitado.
Serviço:
Festival de Carnes Nobres – Baby-Beef Alvarez
Valor: R$ 78
Quando: Todos os dias, no almoço e no jantar, a partir de 12 de janeiro.
Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 11h45 à 0h. Aos domingos, até às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário