24/02/2017

Bloco Saindo do Armário animará Carnaval de Lauro de Freitas neste domingo (26)


Apoio: Um dos maiores movimentadores culturais de Lauro de Freitas, o vereador Edvaldo Palhaço (PSB) é um dos incentivadores do Bloco Saindo do Armário
 
O bloco Saindo do Armário promete animar os foliões de Lauro de Freitas no próximo domingo (26). Com saída da Rua São Jorge, às 14h, o bloco percorrerá ruas da cidade, distribuindo alegria pelas do Centro da cidade no LauroFolia, com um público esperado de 500 foliões.
 
A iniciativa do bloco é incentivada por um dos motivadores culturais do município, o vereador Edivaldo Palhaço (PSB). Segundo ele, o objetivo do bloco é promover a integração entre a comunidade e manter viva a cultura local. "O ‘Saindo do Armário’ expressa um grito da Rua São Jorge. É uma reverência ao carnaval, onde os moradores se reúnem em um momento de alegria, entretenimento, sempre fortalecendo a união", afirma.
 
Um dos destaques no bloco é a fantasia, em que os integrantes são livres para abusar da criatividade na escolha das vestes. Mas a brincadeira também ganha um tom de protesto por parte dos moradores. "No percurso do bloco haverá um grande armário, por onde os foliões passam e gritam a motivação de sua "saída do armário", em um tom de protesto. É aí que a comunidade aproveita a festa e expressa a sua indignação", comenta Edivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário