24/02/2017

Cidade da Luz completa 21 anos e inaugura unidade de cultura e arte


Centro de Cultura e Arte Pai João propõe conciliar prática e teoria visando a formação moral de seus integrantes
A solenidade em comemoração aos 21 anos do complexo social Cidade da Luz e 39 anos do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, foi marcada por um culto inter-religioso, sob o comando do presidente e fundador da Instituição, José Medrado, na última terça-feira, 21. Estiveram presentes dez líderes religiosos, lideranças espíritas, além de autoridades, frequentadores da Casa, voluntários e sociedade baiana. Na ocasião, também foi inaugurado o Centro de Cultura e Arte Pai João (CCAPJ), ”um espaço para resgate das tradições culturais da Bahia e construção de uma comunidade de aprendizagem e afeto com crianças, adolescentes, suas famílias, através de atividades artísticas e culturais” explicou Jose Medrado.
Segundo o presidente da Cidade da Luz, o culto inter-religioso já é tradição nas comemorações de aniversário da casa, como forma de demonstrar que pode haver harmonia, respeito e postura colaborativa entre as religiões. Como celebrantes, estavam os ministros da igreja The Light House, The Right Reverend Jennifer M. Valls e The Most Reverend Gordon L. McKenzie; o Padre Luiz Simões, do Catolicismo; Mãe Jaciara Ribeiro, do Candomblé; Pai Rafael Moraes, da Umbanda; o Sheik Abdul Hammed, do Islamismo; Luciano Fingergut, do Judaísmo; o Pastor Juvânio e o Bispo Cláudio Pinheiro, da Igreja Batista; e a médium australiana, Inge Crosson, do Wallacia Development Center.
Zumbi dos Palmares
Também fizeram parte da programação o Coral Raio de Sol, da Cidade da Luz, e uma apresentação de capoeira do Instituto CTE Capoeiragem – Centro de Treinamento e Estudo da Capoeira, parceiro do  Centro de Cultura e Arte Pai João. De acordo com o presidente e fundador da Cidade da Luz, José Medrado, “Pai João é guardião da Instituição e foi Zumbi dos Palmares, o principal representante da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colônia”.
Marcaram presença representantes do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRE): a presidente e desembargadora, Maria Adna Aguiar; a vice-presidente e desembargadora, Maria de Lourdes Linhares; o desembargador, Paulino Couto; e a juíza, Mônica Sapucaia. Também estiveram presentes o coronel Anselmo Brandão, Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, e representantes do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ): o juiz corregedor, José Reginaldo Nogueira; e os desembargadores,Lidivaldo Britto, Osvaldo de Almeida Bonfim, Balthazar Miranda e Salomão Rezedá.
Cidade da Luz
Fundada em 27 de fevereiro de 1996, a Cidade da Luz é um Complexo Social de direito privado, sem fins lucrativos, que abrange a Escola Carlos Murion e um ambulatório Odonto-Médico, oferecendo assistência às pessoas cadastradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário