25/02/2017

Começou a circular o Expresso 2222 “Quabales Urban Sounds” abre os shows do camarote



Foto: Ulisses Dumas

Na sexta-feira de carnaval, dia 24, foi aberto oficialmente o Camarote Expresso 2222, especialmente para convidados de Flora e Gilberto Gil. De volta ao Edifício Oceania, um dos prédios mais charmosos da capital e portal de entrada dos trios elétricos na avenida, e com patrocínio máster do Bradesco, o espaço receberá cerca de cinco mil pessoas, entre artistas, empresários, jornalistas, personalidades e políticos.
Para inaugurar o palco da Boate 2222, o grupo Quabales Urban Sounds’ abusou da criatividade e da mistura de ritmos. Instrumentos percussivos não convencionais, feitos a partir de material reciclado, como baldes e pedaços de madeira, deram o tom da apresentação. O espetáculo mostrou a fusão entre as linguagens musicais e performáticas da percussão da Bahia e do grupo nova iorquino STOMP, um retrato do trabalho desenvolvido há cinco anos pelo projeto socioeducativo Quabales.
line up do Camarote Expresso 2222 seguiu com o DJ Raíz, do Coletivo Crokant, e com o DJ Felipe Mar, atualmente o preferido do Rio de Janeiro.
Quabales - O Quabales é um projeto socioeducativo que, desde 2012, reúne mais de 50 jovens do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Contemplando teoria musical, violão, percussão, break dance, performance percussiva, canto e percussão eletrônica, o Quabales tem ainda como diferencial a produção de instrumentos musicais não convencionais a partir de material reciclado.
Fundado pelo multi-instrumentista, compositor, produtor e performer baiano Marivaldo dos Santos e pelo professor Bira Monteiro, o grupo tem parceria com o STOMP, companhia que se mantém em cartaz na Broadway, em Nova Iorque, há mais de duas décadas e da qual Marivaldo faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário