23/02/2017

Filipe Escandurras coloca garis em trio para homenagem no circuito Barra-Ondina, nesta quinta (23)


Para homenagear os guerreiros que têm a missão de fazer a limpeza de nossa cidade e que desenvolvem uma das atividades fundamentais para a realização do Carnaval, Filipe Escandurras usará figurino inspirado nos uniformes dos garis, com objetivo de valorizar ainda mais a profissão que cuida não só de deixar a cidade limpa, mas que também visa à sustentabilidade socioambiental em Salvador.

Com tema concebido por Escandurras, o figurino é assinado por Vanessa Caldeira, da Iaiá Confecções, e levará para o circuito um gari estilizado, um gari estilo Escandurras, como define a estilista.

A homenagem acontece nesta quinta-feira, 23, durante a passagem do trio sem cordas comandado por Escandurras no circuito Dodô (Barra-Ondina). Em parceria com a Limpurb, 20 garis também estarão acompanhando o trio durante o percurso, como forma de varrer o preconceito e conscientizar sobre a importância da classe para todos.

Para Kaio Moraes, presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), essa ação é extremamente importante. “É uma homenagem a todos os agentes que trabalham com o serviço de limpeza urbana em nossa cidade. São esses guerreiros que tem um trabalho invisível e extremamente eficiente. Enquanto a cidade dorme, os agentes estão fazendo seu papel para deixá-la limpa para mais um dia de folia. Nada mais justo que homenageá-los.”

Já Ana Angélica Rabello, coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindlimp), destaca que é a primeira vez que os trabalhadores são reconhecidos durante a festa. “Você não sabe como eu fico feliz. Pra gente, é uma honra essa homenagem de Filipe Escandurras. Nós nunca fomos homenageados durante o Carnaval. O nosso trabalho não é visto pelas pessoas. Realmente chegou a vez desses trabalhadores serem enxergados e esse é um grande reconhecimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário