25/02/2017

Flora Gil, anfitriã do Camarote Expresso 2222, veste figurinos assinados por Adriana Degreas




Flora Gil chamou a atenção dos seus convidados ao circular pelo Camarote Expresso 2222, na primeira noite de carnaval do espaço mais disputado da folia baiana, nessa sexta, dia 24. Não foi para menos. Ela usa um do looks exclusivos desenhados especialmente para ela pela estilista Adriana Degreas. Os figurinos fazem parte da Coleção Indochine, para o verão 2017, mas os que Flora usará ao longo do carnaval são inéditos. Na nova coleção, Adriana Degreas faz referência direta à cultura francesa da Indochina, que cruza as historias de França, Camboja, Laos e Vietnã aliada ao mundo contemporâneo, buscando uma aproximação entre dois campos aparentemente diversos.
(nas fotos de catálogo, anexas, os looks que Flora Gil usará. Na foto do dia 24, com crédito para Ulisses Dumas, Flora Gil já com um desses looks no camarote, ao lado de Gilberto Gil).

Sobre a Coleção Indochine 2017

Por meio da coleção é possível compreender a complexidade e a riqueza da historia colonial da Indochina, mesclada ao tropical chic: aborda a sofisticada influência francesa e os amuletos de sorte asiáticos. Inspirada na cultura oriental, a coleção é composta por peças exóticas que têm como características mangas volumosas, sobreposições, golas chinesas e silhuetas não marcadas, tornando os kimonos os novos kaftans da marca. Há também misturas de materiais com pedras naturais em jades e ambar, e o reflexo do origami na construção dos maillots e biquínis. Tons quentes e opacos como ébano, ruby e verde jade predominam na cartela de cores da coleção e as pecas levam estampas de ícones chineses como a flor de ginkgo, que representa longevidade. Tecidos clássicos, como seda pura, são estendidos na versão brocade, metalic e lame. Os aviamentos constituem ébano e ivory. Bordados no tule e peças leves também fazem parte da coleção. O verão 17 é um encontro do Indochine Style; fusão do Leste-Oeste que aborda a perspectiva asiática tradicional com influencia do refinamento francês, com o Chinoiserie style, que nada mais é do que a evocação dos estilos chineses na arte. Assim, os designs exploram os detalhes arquiteturais exóticos de Tony Duquete e a simplicidade da fauna e flora da região, expondo o universo dos corais, das pagodas, mitologia e estampa chinesas com o lado tropical da banana leaf, levando à moda a presença exótica e chic do estilo Indochine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário