03/02/2017

Últimas semanas para conferir a exposição #RECICLOS no Mercado IAÔ



Com um olhar provocante e reflexivo sobre o descarte de resíduos do nosso dia a dia, a exposição #RECICLOS – A ARTE DA REINVENÇÃO chega a suas últimas semanas no Mercado IAÔ, na Ribeira. Com entrada gratuita, a exposição segue com visitação nos próximos dois domingos, dias 05 e 12 de fevereiro.

Usando como matéria-prima latas de alumínio, embalagens plásticas, tijolos, garrafas de vidro, bitucas de cigarro, jornais e lixo eletrônico, a mostra traz obras de treze artistas com resíduos descartados nas ruas e aterros, apontando a viabilidade de reuso. A curadoria é assinada por Mundano, grafiteiro e idealizador do Pimp my Carroça - projeto que visa promover a autoestima dos catadores de materiais recicláveis e sensibilizar a sociedade para a causa em questão.

Até o momento, 20.000 pessoas já passaram pela exposição, que teve início em São Paulo e terminará em Salvador. Além de conhecer a mostra, os visitantes são orientados para educação em sustentabilidade pelos monitores do local.

Quem for conferir a mostra encontrará obras de nomes como Suzue, Dona Raimunda, Mag Magrela, Ever, Banais, Biofa, Alexandre Orion, Bispo Catador, Vermelho, Casulo, Tubarão Dulixo, Thiago Bender e Rodrigo Machado. #RECICLOS é uma realização da Rede Educare em parceria com o Instituto Akatu, e conta com o patrocínio da Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio.

Serviço
:
Exposição #RECICLOS – A ARTE DA REINVENÇÃO
Local: Mercado Iaô
Endereço: Praça Conselheiro Nabuco, 33 - Ribeira, Salvador/BA
Data: 5 e 12 de fevereiro
Horário de funcionamento: das 10h às 20h
Valor: Gratuita
Patrocínio: Novelis
Realização: Rede Educare
Parceria: Instituto Akatu
Curadoria: Mundano

Nenhum comentário:

Postar um comentário