06/03/2017

AÇÃO DISTRIBUI GRATUITAMENTE LIVROS DURANTE O MÊS DE MARÇO


Iniciativa faz referência ao mês comemorativo das mulheres

Com o objetivo de promover a arte e o acesso à cultura, o movimento Livres Livros realiza em março uma ação super especial. A iniciativa irá distribuir livros durante todo o mês. Serão ao total 31 títulos. A campanha é uma homenagem à figura feminina, em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Para participar da ação, é bem simples. Basta acessar o endereço do Facebook da Livres Livros através do link www.facebook.com/livreslivros. Todos os dias, será postado O Livro do Dia, e quem enviar primeiro uma poesia em homenagem a mulher para o e-mail: contato@livreslivros.com ganhará a obra.

“No mês da mulher, nada mais simbólico que os livros, pois havia um tempo em que as mulheres não podiam ler, elas não tinham acesso ao conhecimento”, destaca Raissa Martins, idealizadora do Livres Livros.

Sobre o Livres Livros
Existente desde maio de 2015, o projeto realiza trabalho de sensibilização nas comunidades para importância da leitura, promove a campanha do desapego literário para arrecadar livros que são distribuídos gratuitamente através das mini bibliotecas livres instaladas pelo projeto em locais públicos em diversos pontos da cidade.

Idealizado por Raíssa Martins, o projeto Livres Livros ainda oferece O Cantinho da leitura Livres Livros no Parque da Cidade, um espaço para conviver em torno do hábito de ler, participar de ações promovidas pelo projeto e onde se pode praticar o desapego literário levando livros para doar.

Tendo como referência e chancelado pela Fundação Americana Little Free Library, o projeto Livres Livros possui um público formado por pais e filhos, jovens e adultos que prestigiam diariamente as 32 minibibliotecas espalhadas por Salvador, além de Mata de São João e em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Para conhecer mais sobre o Livres Livros, acesse: www.livreslivros.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário