28/03/2017

Aniversário de Salvador: conheça iguarias que marcaram a história da cidade



Couvert do Baby-Beef é destaque entre receitas que ficaram na memória dos baianos

Nascida da mistura de sabores e temperos, Salvador é destaque no cenário gastronômico mundial. Com tradicionais quitutes que remontam do período colonial ao cardápio arrojado da cozinha contemporânea, a cidade comemora, nesta quarta-feira (29/03), 468 anos de história na mesa de baianos e turistas. E, para marcar a data, nada melhor do que relembrar iguarias que fizeram e ainda fazem sucesso entre os soteropolitanos.

Uma delas é o tradicional couvert do restaurante Baby-Beef, dos anos 80. Composta por azeitonas pretas, tiras de cenoura no gelo, pão de queijo, pães canoa, torradas, pasta de alho, pasta de gorgonzola, manteiga e o autêntico molho de cebola, a combinação, que conquistou o paladar dos baianos e fez história na culinária local, voltou a ser oferecida no ano passado, quando o Baby-Beef Alvarez foi inaugurado.

Os tradicionais cortes de carnes nobres do restaurante também fazem parte da lista de iguarias que entraram para a história da cidade. Não só o famoso corte que dá nome à casa, mas a picanha bovina, o filé, o cordeiro e a picanha suína ficaram na memória dos baianos e fazem parte do cardápio do Baby-Beef Alvarez.

"Fizemos questão de trazer de volta essas e outras iguarias, para resgatar a nossa história que, durante muitos anos, se confundiu à história da culinária da própria cidade e que, agora, volta a fazer parte da vida dos soteropolitanos", concluiu Marco Alvarez, proprietário da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário