01/03/2017

Camarote Expresso 2222 teve desfile de celebridades em 2017





Fotos: Ulisses Dumas.

Ao longo dos cinco dias de carnaval do Camarote Expresso 2222, de sexta (24) a terça (28), o espaço de Flora e Gilberto Gil, o mais disputado da folia momesca baiana, recebeu um verdadeiro desfile de celebridades. Foram atores, cantores, intelectuais, políticos e formadores de opinião que curtiram a vista mais privilegiada do circuito Barra – Ondina, em frente ao Farol da Barra, e também o agitado line upda Boate 2222, que só terminava às 4h, uma verdadeira festa  dentro da festa.

Alguns dos que mais apareceram foram os atores globais Lázaro RamosTaís AraújoChay SuedAlice Wegmann e Renato GóesTaís e Lázaro foram ao Camarote acompanhados dos filhos João Vicente, de 5 anos, e Maria Antônia, de 2. Lázaro logo desabafou que esse seria um carnaval muito mais tranquilo que o do ano passado. “Em 2016, eu consegui a proeza de sair em doze blocos, pois também estávamos gravando para a série Mister Brau. Isso sem contar que agora estou um ano mais velho e mais cansado. Vamos nos divertir somente em família”. Taís confirmou, satisfeita, que esse ano será só descontração. “A família de Lázaro é toda daqui, então nossa programação será bem diversificada. Nada de trabalho. Eu adoro o carnaval de Salvador e vir ao Expresso 2222 é sempre uma delícia. Daqui dessa sacada eu quero ver todos os artistas que eu gosto”, revelou. A atriz ainda anuncia que a nova temporada de “Mister Brau”, pela Rede Globo, que os dois protagonizam, estreia no próximo dia 18 de abril.

Enquanto isso, Chay Sued, acompanhado da namorada e também atriz Laura Neiva,frisou que foi ao camarote pela primeira vez, mas que já conhece bem o carnaval de Salvador. “Minha experiência aqui está maravilhosa, e estar em Salvador é sempre uma felicidade”, explica o ator que estreia como protagonista no próximo folhetim das 18h da Rede Globo, “Novo Mundo”. Outra estreante no Expresso 2222 foi a atriz Alice Wegmann, que interpreta as personagens Isabela e Marina, na novela “A Lei do Amor”, também da Globo. “É a quarta vez que venho para o carnaval de Salvador, mas é minha primeira vez no Expresso 2222 e estou amando”, disse. Já Renato Góes, que estreou na Rede Globo com a novela “Velho Chico”, veio pelo segundo ano ao Expresso 2222 e chegou vestido de Filho de Gandhy. “Já adoro o Expresso, mas foi a primeira vez que saí vestido de Ghandi e estou adorando. Cheguei hoje de manhã. Vim de Recife só pra passar o carnaval aqui e vou ficar até terça-feira”, comemorou. O próximo trabalho dele na Rede Globo será o folhetim das 23h da emissora.

A modelo internacional Lea T aproveitou tudo o que podia no Expresso 2222. “Não perco o Expresso”, disse. Ela chegou acompanhada de muitos amigos para aproveitar o ambiente e festejar o carnaval, como o estilista da marca francesa Givenchy, Riccardo Tisci, e o arquiteto Nelson Kabarite. Já as apresentadoras Bela Gil, filha de Gilberto Gil, e Astrid Fontenelle, que esbaldou alegria com o seu filho Gabriel, estão presentes todos os anos no carnaval baiano, e também no Expresso 2222. Também foram mais de um dia ao camarote os badalados arquitetos baianos David Bastos e Marlon Gama, o músico Targino Gondim e a ex-chacrete Rita Cadillac.Bastos fez questão de ressaltar que gosta de ver o carnaval sem cordas. “A pipoca sempre arrasa”, afirmou. Já o sanfoneiro Targino Gondim ressaltou a importância da sua relação com Gilberto Gil. “Depois da minha canção Esperando na Janela, que Gil gravou, e da nossa participação no filme Eu, Tu, Eles, nunca mais deixei de estar perto de Gil. Ele me apadrinhou e até hoje é a editora dele que cuida das minhas músicas”, explicou ele. Gondim ainda revelou que Gil é um grande amigo. “Ele sempre nos traz conhecimento e o domínio da palavra”, lembra Gondim. Em tempo: o novo CD do músico será lançado no dia 15 de março.

As digitais influenceres Thayara OG e Camila Coutinho também apareceram para dar o ar da graça no espaço capitaneado por Flora e Gilberto Gil. “Esta é minha primeira vez no Carnaval de Salvador e vim conferir de perto tudo que acontece, principalmente agora que vou acompanhar o percurso do Bloco da Preta em cima do trio”, reforça a sorridente Thayara. Já a cantora Márcia Castro, que puxou o bloco “Os Mascarados”, é figura carimbada. “Já perdi as contas de quantas vezes vim ao Expresso 2222”, revelou. O maquiador Fernando Torquato, o ginasta medalhista olímpico Arthur Nory e a jornalista Maíra Azevedo, que passou a fazer sucesso na Internet com a personagem Tia Má, foram, cada um, três dias ao camarote.

Quem chegou para o último dia, ainda em tempo de curtir o carnaval, foram o ator Marcelo Faria com a esposa, o Secretário de Cultura do Estado da Bahia Jorge Portugal, a Carioca Sincera e o cantor Liniker, que se apresentou no dia anterior, no palco montado no Farol da Barra, e aproveitou para esticar sua estada em Salvador. A carioca Aline Nogueira ficou conhecida como A Carioca Sincera ao declarar, numa entrevista ao vivo para o canal fechado Globo News, que prefere o Carnaval de Salvador à folia do Rio e de outras cidades. Logo após a entrevista, o Prefeito de Salvador ACM Neto lançou uma campanha em suas redes para localizá-la e trazê-la ao carnaval de Salvador.


Abaixo, uma lista de mais celebridades que também marcaram presença no Camarote Expresso 2222, em 2017:

·         Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week
·         Luís Miranda e Marcelo Flores, atores da série “Mister Brau”, da Rede Globo
·         Alexandre Barillari, ator
·         Helô Rocha, estilista
·         Cristiana Amorim
·         Carlos Rodeiro, joalheiro
·         ACM Neto, prefeito de Salvador
·         Jota VelosoAlexandre LeãoCláudia CunhaThathi, cantores baianos
·         Tássia Reis, cantora paulista
·         Joyce Pascowitch, jornalista
·         Lyu Arrison e Tânia Toko, atores baianos do filme “Ó Paí Ó”
·         Analu TavaresMarcelo Flores e Aletéa Novaes, atores baianos
·         Ditoassessor pessoal de Ivete Sangalo
·         Francisco, filho de Preta Gil
·         Hugo Gloss
·         John Drops, instagrammer
·         Isaac Edington, presidente da SALTUR
·         Rose Lima, do Teatro Castro Alves
·         Rita Batista, apresentadora
·         Suzana e Suzane Masena, modelos baianas
·         Tuka Sampaio, blogueira
·         André Martinelli, ex-BBB
·         Rei Momo

Nenhum comentário:

Postar um comentário