quinta-feira, 2 de março de 2017

Espetáculo Noivas estreia dia 8 de março no SESI Rio vermelho

Foto: Carol Bandeira


O Grupo Obyecto de Circulación apresenta o espetáculo “Noivas”, a estreia acontece no Teatro SESI do Rio Vermelho, no dia de 8 março de 2017, em homenagem ao dia da mulher e fica em cartaz nos dias 08,09,10,11,12 e 17,18 e 19 de março, sempre às 20h. O texto é de Cleise Mendes e a direção é assinada por Maurício Pedrosa. Ao final da apresentação o elenco e a direção promoverão uma roda de conversa com o público sobre o espetáculo.

A peça conta a história de uma noiva levada por seu futuro esposo até uma costureira que, além de fazer vestidos de casamento, desperta nas noivas a capacidade de refletir sobre o real sentido do matrimônio.
Escrito em abril 2003, mantém-se contemporâneo ao discutir o posicionamento feminino diante das imposições coletivas, sociais e familiares que acabam por induzir comportamentos e ações contrárias, muitas vezes, aos desejos e aspirações individuais da mulher. Cleise Mendes é dramaturga, professora da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia e integrante da Academia de Letras da Bahia.

Essa montagem marca o retorno do Grupo Obyecto de Circulación que esteve nos palcos baianos nos anos 2004, 2005 e 2007 com elenco formado pelos atores Everton Matos, Megg Chaves e Mirella Gonzalez, atriz convidada e nova integrante do grupo. O diretor Maurício Pedrosa (Oração - 2014, A Comédia Humana - 2015), também professor da UFBA, através do espetáculo “Noivas”, dá ênfase a voz feminina, suas vontades, desejos e a questão do Empoderamento da Mulher, muito evidenciado atualmente. O texto estimula o processo do autoconhecimento, da tomada de decisão, da realização pessoal e sentimental inerente à mulher e revela toda a pressão que a família e os grupos sociais impõem sobre ela.

A peça também procura ressaltar o livre arbítrio, a possibilidade que cada pessoa tem de decidir o destino de sua vida, as dificuldades, a luta e, principalmente, a possibilidade de, como o próprio texto diz, “realizar seus sonhos”.



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário