sábado, 18 de março de 2017

Festival de Forró anima Feriado da Semana Santa em Itacaré


Shows de Forró, quadrilha junina, concurso de dança, feira de artesanato, comidas e bebidas típicas fazem parte da programação do evento que acontece nos dias 14 e 15 de Abril. 
Foto Divulgação
A fama de Itacaré vem do surf, das lindas paisagens, da gastronomia, que movimenta a cidade com pessoas de todo o mundo. A promessa para o feriado da Semana Santa é o 1° Festival de Forró que acontece nos dias 14 e 15 de abril e promete atrair os turistas que vão em busca de tranquilidade e também de diversão.
Aproveitar o feriado e entrar no clima de São João, essa é a proposta do Festival que vai movimentar Itacaré e região. A programação contará com apresentações de quadrilhas, concurso de dança, feira de artesanato, comidas e bebidas típicas e shows de forró.  
A dica aos turistas é curtir as lindas praias durante o dia, aproveitar as delícias gastronômicas e os shows musicais à noite. Serão mais de oito atrações por noite, que se apresentarão na Praça da Mangueira, a partir das 21h30 até às 2h. A programação completa será divulgada nos próximos dias. 
"Itacaré tem uma tradição muito boa de forró pé de serra e o 1° Festival de Forró tem o objetivo de valorizar ainda mais este ritmo nordestino e movimentar o feriado da Semana Santa como mais uma atração turística da cidade", explica o Prefeito Antônio Anízio, que vai acrescentar o evento no calendário oficial do município e tornar tradição.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, com a realização do 1° Festival de Forró a expectativa de ocupação hoteleira é de 100%. O município possui 6 mil leitos, mais de 200 hotéis e pousadas, 90 bares e restaurantes e cerca de 20 agências de turismos.  
Como chegar em Itacaré
Saindo de Salvador via BR-101: De Salvador, a uns 20 km de Feira de Santana, tem um viaduto que passa direto para o sul sentido Santo Antônio de Jesus. Siga na BR-101 até entrar na cidade de Travessão, depois siga para Camamú e acesse a BA-001 até Itacaré, passando pelo novo trecho desta estrada, inaugurado em 2009.
Saindo de Salvador via Ferry Boat: Em Salvador, atravesse a Baía de Todos os Santos pelo Ferry Boat até a Ilha de Itaparica e siga pela BA-001 até Itacaré, passando pelo novo trecho desta estrada, inaugurado em 2009, que reduziu pela metade a distância entre Salvador e Itacaré.
Para quem vem de outros estados ao Sul da Bahia, pode usar a BR-101 ou a BR-116 até Itabuna, seguindo para Ilhéus pela BR-415 e depois para Itacaré pela BA-001. Para quem vem de outros estados ao Norte da Bahia, não é necessário passar por Salvador, pois a BR-101 cruza com a BR-324 (Feira de Santana / Salvador). Neste cruzamento, siga sentido sul e depois utilize uma das opções descritas abaixo.
O aeroporto mais próximos de Itacaré é o Jorge Amado, em  Ilhéus (IOS) - Localizado há, aproximadamente, 75 km de Itacaré, opera vôos diários nacionais das empresas GOL, TAM e TRIP. Quem optar ir de ônibus pode escolher as empresas Águia Branca ou Viação Cidade Sol. 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário