29/03/2017

Fotógrafa baiana cria projeto fotográfico inédito sobre o Uruguay

A fotógrafa baiana Maraíza Machado vem colecionando imagens, relatos e muitas sutilezas desde que resolveu deixar o Brasil para uma viagem de sentido no Uruguay.

Entusiasta do projeto Uruguay Photo Art, a fotógrafa segue desde setembro de 2016 colecionando imagens por todos os locais que passa desse pequeno país que, apesar de muito próximo do Brasil, se destaca pela sua originalidade, pluralidade e avanços em ações afirmativas.

Com o segmento no street photography, as suas fotos contam com elementos casuais do cotidiano, que muitas vezes passam despercebidos ao olho nu, onde as paisagens e os cenários se formam no momento em que há novos desdobramentos.

A fotografia de autor da baiana tem dado voz aos bairros, cenários e costumes que, muitas vezes são vistos como “rotineiros” e habituais, mas que tem à sua valoração e, por isso, merece o destaque necessário. 

O projeto será exposto no mês de julho no Centro Terminal Goes, de Montevideo, onde 20 fotografias foram selecionadas para exposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário