24/03/2017

​​Galeria Acbeu inaugura exposição do artista visual Geisiel Ramos

 



Com a exposição Imanências do Toque , do artista visual Geisiel Ramos, a Galeria Acbeu reabre a temporada de exposições deste ano no próximo dia 30 de março, quinta-feira, com vernissage das 19h às 21h. Sob curadoria de Eriel Araújo, a exposição tem apoio da Escola de Belas Artes da UFBA e fica em cartaz até 29 de abril com visitação aberta de segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A mostra é formada por desenhos em pequenos e médios formatos, apresentados em quatro eixos ou séries, segundo explica o artista. “É um exercício entre o traço e a imagem e propõe visualidades que surgem do olhar, do toque ou da imaginação, onde a intimidade torna-se pública”, complementa. Serão apresentados desenhos em séries tendo o corpo como referência. Basicamente, a técnica utilizada é o grafite sobre papel, com alguns desvios para utilização do pó do grafite. “Será um convite à reflexão, permeando a vida, as composições singulares do nosso corpo, arrastado pelo tom gráfico da natureza do desenho”, define Geisiel.

Geisiel Ramos fará dois eventos, abertos aos interessados em geral: uma sessão de conversa com o artista e o curador, no dia 6 de abril, às 17h, e uma oficina de desenho, dia 12, às 14h. Mais informações disponíveis na Central de Informações Acbeu 0800 722 1290 e no site www.acbeubahia.org.br.

Voltada para o desenvolvimento e a divulgação da arte e da cultura baianas, a Galeria Acbeu levará ao conhecimento do público, em 2017, trabalhos de artistas contemplados no edital de que participaram do edital de convocação seleção para ocupação da galeria, no final do ano passado. Os vencedores foram julgados e aprovados por comissão especializada e, além das exposições, realizarão atividades complementares durante o período da mostra.
Sobre Geisiel Ramos
Formado em Artes Plásticas e mestrando pela Escola de Belas Artes da UFBA, Geisiel Ramos participou de diversas exposições coletivas e individuas. Em 2011, foi contemplado com o prêmio Mais Cultura – BA pela exposição individual Imprecisões, onde apresentou fotografia analógica em preto e branco experimentando, sobreposição de negativos, alinhando tempos, “na tentativa de subverter e confrontar valores inerentes ao estado das imagens encontradas em seu cotidiano”, segundo explica. Dentre as participações em coletivas, destaca os Salões Regionais de Artes Visuais como o de Vitória da Conquista, em 2010, o Circuito das Artes de 2013 a 2015 e a Intervenção Performática em Igatu, em 2016, entre outras.


Serviço
O queexposição Imanências do Toque
QuemGeisiel Ramos
Quando: abertura para convidados, dia 30 de março, quinta-feira, das 19h às 22hvisitação até 29 de abril, de segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Onde: Galeria ACBEU – Av. Sete de Setembro, 1883 - Corredor da Vitória

Informações: (71) 3444-4411 - www.acbeubahia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário