21/03/2017

Laurent Rivemales Trio convida Joatan Nascimento para o show do Recôncavo Jazz Festival

Foto: Piano Forte.

Evento acontece nos próximos dias 6,7 e 8 de abril em Cachoeria


Francês, de Montpellier, Laurent Rivemales também estará no Recôncavo Jazz Festival. Formado em bateria pelo conservatório de Perpignan – França, o artista que possui diploma MIMA (Músico Interprete da Música Atual) expedido com FNEIJMA (Fédération Nationale des Ecoles d’Influence Jazz et Musiques Actuelles) trará ao seu show em Cachoeira, no encerramento, dia 8, o trompetista Joatan Nascimento.

Idealizador dos projetos“ Jazz Na Avenida” e o “Eco Jazz Festival” e produtor  das bandas “Invitation Jazz” e “Beatles ‘N’ Jazz” o francês mora em Salvador desde 2005. Na Bahia, criou o espaço musical “Fuarfuia”, palco para diversos projetos artísticos, que além do jazz, fomentou a expressão de outros ritmos musicais ligados à cultura regional, contando com a presença da orquestra Rumpilezz, Mariene de Castro, Armandinho,  Margarete Menezes e Gilmelandia.

Ainda na França, contribuiu projeto artístico de diversos músicos  como Raphaël Lemonnier, Jérôme Dufour, Sébastien Falzon, Brice Soniano, Ludovic de Pressac, Nicola Sabato, Cédric Chauveau e Fabien Mary.
A primeira banda que criou no ano de 1994, intitulada “Invitation Jazz”, o fez participar de vários festivais de Jazz em toda a França. Alguns anos mais tarde, em 1999, idealizou a criação do grupo “Swing Macadam”, com a concepção original de tocar jazz na rua com um palco móvel. Gravou seu primeiro CD em 2002, onde reuniu os melhores momentos de seu projeto desenvolvido no clube de Jazz “La Station Mir”.
No show em Cachoeira trará Joatan Nascimento que se destaca pela versatilidade, fluência e musicalidade nas diversas áreas em que atua. Seu primeiro CD solo batizado de “Eu Choro Assim” resgatou chorinhos que foram escritos para o trompete numa clara homenagem aos compositores, ao seu instrumento e à música instrumental brasileira. O disco foi premiado com o Troféu Caymmi 2001/2002 na categoria Melhor Disco Instrumental. Em 2003, Joatan Nascimento foi indicado para a categoria Revelação do Prêmio TIM de Música.

Esta será a terceira edição do Recôncavo Jazz Festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação  contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, o Recôncavo Jazz Festival é produzido pela Putzgrillo! Cultura e Ginga P Culture Business, responsáveis por trazer o saxofonista Joshua Redman na primeira edição do evento e pelo Santo Antônio Jazz Festival, que já trouxe para a Bahia a lenda do gênero, o pianista McCoy Tyner. O evento tem realização da Funarte e Governo Federal. 

​Serviço​
Recôncavo Jazz Festival – 3ª Edição
Data: 6, 7 e 8 de abril (Quinta-Feira à Sábado)
Local: Praça da Aclamação – Cachoeira
Produção: Putzgrillo! Cultura e Ginga P.
Realização: Funarte e Governo Federal
Patrocínio: Prefeitura de Cachoeira
Evento Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário