27/03/2017

Muquiranas define “Carmem Miranda” como tema para fantasia do Carnaval de 2018


“O que é que As Muquiranas tem?” Essa pergunta dará o tom da folia no Carnaval 2018, para o bloco As Muquiranas. É que no próximo ano, o bloco homenageará um dos grandes ícones da cultura popular: a cantora Carmem Miranda. A Pequena Notável, como era conhecida, levou a cultura brasileira para diversas partes do mundo e no próximo ano será o tema de um dos principais blocos da folia baiana.
Relembrar a alegria, irreverência dessa importante personalidade não será difícil para os associados do bloco, que ano após ano, levam a sua energia para a Avenida durante a maior festa popular de rua do planeta. E para deixar a homenagem ainda mais emocionante, a fantasia já está sendo pensada pelo estilista Fábio Sande que segue para o seu quarto Carnaval como figurinista do bloco. Sobre o tema, Sande está muito animado com a escolha.
Fiquei muito feliz com o tema, pois teremos uma figura feminina para explorar. Carmem Miranda foi uma mulher que levou a música brasileira para o mundo e também a figura da mulher brasileira e baiana. Ela é uma diva, uma pessoa consagrada e respeitada mundialmente que cantou o Carnaval e representa o Carnaval, e que serve até hoje de inspiração para todo o mundo. Acho que temos um dos grandes temas nos últimos anos das Muquiranas, um tema que me deixou muito feliz por ser bem Carnavalesco”, declarou Sande.
O bloco As Muquiranas desfila no circuito Campo Grande, no sábado, segunda e terça de Carnaval. As atrações do bloco para a folia de 2018 ainda não foram definidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário