16/03/2017

Rede UCI ORIENT terá exibição do documentário “Jonas e o Circo Sem Lona”


514999.jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg
Da diretora baiana Paula Gomes, longa terá preço especial durante as duas primeiras semanas de exibição na rede UCI ORIENT
A rede UCI ORIENT promoverá a partir de HOJE (16) a exibição do documentárioJonas e o Circo Sem Lona, da diretora baiana Paula Gomes. Em um diálogo sobre as dificuldades do crescimento, o longa conta a história de um garoto de 13 anos que tenta manter vivo um circo.
Para incentivar o público jovem a prestigiar a produção, o documentário será exibido pelo preço especial de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Produzido na Bahia, ele mostra as mudanças pelas quais os jovens passam ao longo do seu desenvolvimento por meio das dificuldades de Jonas em manter seu circo funcionando.  A exibição do longa-metragem reforça o compromisso do UCI ORIENT em apresentar produções com apelo social.
Uma parceria com a distribuidora de Jonas e o Circo Sem Lona, a Vitrine Filmes, a proposta é fazer com que o documentário circule pelos jovens, principalmente quem não costuma frequentar os cinemas.
“O filme conta a história de Jonas e seu sonho de manter o circo. É inspirador ver como ele conseguiu. A família saiu do circo justamente para que Jonas pudesse estudar e ter uma vida melhor, e o garoto continua a fazer o sonho acontecer”, conta a diretora do documentário, Paula Gomes.
No ano passado, a produção recebeu os prêmios de Júri Especial no Festival Panorama de Cinema 2016, Prêmio Destaque do Cine Esquema Novo 2016 e Menção Honrosa do Júri do Cachoeira Doc 2016.
“Para nós, é importante apoiar as produções culturais que impactem na sociedade e que estabeleçam diálogo com o cotidiano. Estamos sempre ao lado do cinema baiano, valorizando também os filmes que nos tocam e fazem diferença em nossas vidas”, afirma o Presidente do Grupo Orient Cinemas, Aquiles Mônaco.

Estreia (semana de 16 a 22 de março):
UCI ORIENT Bahia
Sessão em 2D na Sala 12 – 10h40, 12h30, 14h20,  16h10, 18h.

Ficha técnica:
Jonas e o Circo Sem Lona (Brasil, 2015)
Dirigido por: Paula Gomes
Elenco: Jonas Laborda, Wandersson Silva, Micael Nunes, Ian Laborda e Gutinho Silva.
Gênero: Documentário  
Censura: Livre
Sinopse: Jonas tem 13 anos e seu sonho é manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de sua casa. Enquanto luta por isso, Jonas vai atravessar a grande aventura de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário