segunda-feira, 10 de abril de 2017

2º INTENSIVO CULTURAL TERÁ EDIÇÃO BENEFICENTE NA ILHA DE BOIPEBA



O Intensivo Cultural é uma ação coordenada por Matheus Imperial, Secretário da Juventude da Ilha de Boipeba com seu parceiro SEJUVE (Secretaria Municipal da Juventude), que visa desenvolver a noção cultural dos moradores da ilha de Boipeba e comunidades vizinhas através da dança, além de chamar atenção para as famílias carentes da localidade.
A proposta é criar oficinas e workshops relacionados a arte com aulas de diferentes modalidades de dança como o hip-hop, axé, stiletto, forró, afro, jazz, contemporâneo, Ballet clássico entre outros… As aulas serão ministradas por artistas consagrados da dança na Bahia, que serão professores voluntários no projeto.
A abertura do evento acontecerá dia 27.4 (quinta), e seguirá pelos dias 28 e 29 de abril. Por ser uma edição beneficente, uma das metas do evento é arrecadar alimentos para serem doados aos moradores carentes da comunidade localizada na Ilha.
A primeira edição do evento ocorreu no mês de novembro de 2016 e agora chegamos à segunda edição em abril celebrando o mês internacional da dança. Os artistas já foram confirmados e serão sete grupos da Bahia e alguns convidados especiais marcando presença.
No dia 27.4 a partir das 17hs esta programada a abertura do evento com um “Surper  Aulão” de dança com o professor Matheus Imperial e convidados, além das aulas de ritmos com Thaigo Mascarenha,  e Zumba Fitness com Zin Neto. Ja no dia  28 e 29.4 também a partir das 17hs, teremos  mais uma vez  os grupos The Fabulous com o Stiletto e Helio Oliveira trazendo Street Jazz Funk com seu querido assistente Johnny Grey.
A grande novidade este ano é que teremos pela primeira vez as modalidades de danças urbanas com Eilan Silva e o “Forrozin” da professora Scarlet Ucha diretamente da Ebateca de Salvador. Quem também marca presença é a  bailarina Tainara Cerqueira, trazendo a modalidade do Afro-Brasileiro.
Outra boa novidade esse ano serão as oficinas de arte, com  Aretha Flor, mostrando sua habilidade na área do artesanato e o  grande nome no Grafite na Bahia, Marcos Costa com sua arte plástica no Grafite “Cabuloso”.
 Com uma programação recheada de atrações, não tem como ficar de fora, não é?!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário