04/04/2017

ASSOCIAÇÃO DE TANGO DA BAHIA PROMOVE BAILE DE TANGO NO TEATRO GREGÓRIO DE MATTOS



Acontece neste domingo (9 de abril) em Salvador, no Teatro Gregório de Mattos, o evento Milonga no Gregório, um baile de tango, com "cortinas" de outros ritmos musicais, e aula e apresentação de tango dos professores convidados Victor Rocha e Bianca Lima. No local, que receberá ambientação e iluminação cênica para garantir a atmosfera ideal para o baile, haverá um amplo salão com mesas, confortáveis cadeiras, pista de dança em madeira e serviço de bar. O baile de dança, promovido pela Associação Baiana dos Amantes de Tango (ABATANGO), com suporte da Fundação Gregório de Mattos e Prefeitura de Salvador, tem como objetivo promover o desenvolvimento do tango na Bahia.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

Fundada em 2010 por um grupo de amigos apaixonados pelo tango, a Associação Baiana dos Amantes do Tango (ABATANGO) tem como objetivos divulgar e promover o desenvolvimento do tango na Bahia, como manifestação cultural e artística, e fortalecer os laços de amizade entre os seus associados através da música, da dança e da cultura. A promoção de intercâmbio entre instituições de ensino e pesquisa do tango também é outro pilar da sociedade civil sem fins lucrativos.

Desde a sua fundação, a ABATANGO realiza diversos eventos significativos, sempre buscando a divulgação do tango no estado. Dentre eles bailes mensais (milongas), com músicos locais e argentinos, ou seleções musicais dos membros da associação, amantes desse estilo musical.

Atividades como apresentações, seminários e shows também são desenvolvidas pontualmente. É o caso de workshops com professores convidados de outros estados ou países, atividades culturais como o Tango na Praça (realizados em algumas praças de Salvador), bem como a participação de professores locais em eventos ocorridos em outros estados e cidades.

SERVIÇO

O quê: Baile de Tango
Quando: 9 de abril (das 17h às 20h)
Onde: Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves - Centro- Salvador, Bahia)
Quanto: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
CONTATO:
Telefones: (71) 98728-0827 (Alexandre Ribeiro) / (71) 99979-7358 (Victor Rocha) / (71) 98843- 7664 (Bianca Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário