13/04/2017

Bruno Astuto abre lançamento do Barra Fashion Days 2017

                                                                                                
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Fotos: Roberto Abreu​ Coperphoto
O colunista ainda fez um tour por lojas do Shopping Barra, participou do lançamento da Mr. Cat com Mariana Goldfarb, namorada de Cauã Reymond, e falou para uma plateia interessada sobre moda e cinema

“A diferença entre moda e figurino é que a primeira é mais voltada à sociedade, vestir pessoas e o segundo interpreta personagens, reflete o seu caráter”. Foi com seu vasto conhecimento sobre moda e cinema que o colunista Bruno Astuto abriu mais uma edição do Barra Fashion Days, realizado pelo Shopping Barra na noite de quarta (12), no UCI Orient (Piso L4), com mediação dayoutuber e jornalista Camila Gaio. Antes do talk show, Astuto participou do Party In The Mall, em que visitou lojas do shopping, incluindo o lançamento da nova coleção Inverno 2017 da loja Mr.Catcom a presença da modelo Mariana Goldfarb, namorada do ator Cauã Reymond. 

O Barra Fashion Days lança oficialmente a campanha de Inverno 2017 do Shopping Barra que este ano aposta no tema Moda e Cinema e propõe aproveitar este clima de aconchego com temperaturas mais amenas na capital baiana. A sétima arte inspira e traz glamour e beleza com várias interferências no estilo contemporâneo. Os filmes clássicos Bonequinha de Luxo, O Grande Ditador e Forrest Gump serviram de referência para a campanha, que teve a produção de moda assinada por Tininha Viana. “O evento tem uma ótima receptividade entre nossos clientes e na mídia. Isso nos deixa muito orgulhosos por realizar ações que reúnem moda e conteúdo, trazendo um diferencial para o cenário local”, destacou a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

Moda e cinema - Participando do evento pela segunda vez, devido ao sucesso na edição passada por trazer as novidades e bastidores da moda na atualidade, Bruno Astuto, que possui colunas nas revistas Vogue Brasil, Época e GQ Brasil e no programa Mais Você, traçou uma linha do tempo, apresentando estilistas que produziram figurinos para o cinema, com contextualizações entre a época e o vestuário que era tendência. “Uma das mais bem sucedidas parcerias no cinema foi entre a atriz Audrey Hepburn e o estilista Hubert de Givenchy, produzindo figurinos inesquecíveis que influenciam a moda até hoje, como o vestido pretinho básico”, afirmou Astuto, que também sinalizou a relação difícil que sempre existiu entre figurinistas e estilistas, embora as atribuições de cada um na montagem sejam bastante distintas.

De acordo com o colunista, a primeira estilista a fazer figurinos para o cinema foi Coco Chanel, com sua estética minimalista. Outros exemplos emblemáticos são Elsa Schiaparelli, Christian Dior, Ralph Lauren, Jean Paul Gauthier, entre outros. “Yves Saint Laurent foi considerado pelo diretor Francois Truffaut o mais cinéfilo entre todos os estilistas”, destacou Bruno Astuto, que também enumerou destaques brasileiros como  Dener, Guilherme Guimarães, Clodovil Hernandez, Markito e Ocimar Versolato. Finalizando sua exposição, o jornalista deu dicas de etiqueta de como se comportar bem nas salas de exibição, como não usar celular ou tecer comentários em voz alta durante o filme.

Próxima atração – Para falar sobre maquiagem, um dos elementos de maior transformação quando se fala em Moda e Cinema, as maquiadoras Fabiana Gomes e Vanessa Rozan estão na agenda do próximo bate-papo do Barra Fashion Days no dia 26 de abril, às 20h, no UCI Orient (Piso L4). A youtuber e jornalista Camila Gaio também comandará o bate-papo.

Embaixadora da MAC no Brasil, Fabiana Gomes é curitibana e atua na empresa de cosméticos há 15 anos. Fabiana já trabalhou nas edições da São Paulo Fashion Week e também em outros eventos de moda no mundo. Maquiadora no programa Esquadrão da Moda (SBT), Vanessa Rozan também é sócia do Liceu de Maquiagem, um misto de espaço de formação e salão de beleza em São Paulo.

Camila Gaio é especialista em moda pelo Instituto Europeu de Design, em Milão e já trabalhou nas revistas Elle, Estilo, Boa Forma, MdeMulher e Casa Vogue. Hoje tem um canal no YouTube (Camila Gaio TV), para falar de assuntos do cotidiano das mulheres com muito bom humor.

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