07/04/2017

Direito autoral será debatido no 1º Encontro de Compositores de Feira de Santana


 Criadores e músicos vão tirar dúvidas sobre direito autoral, execução pública de música e outros temas



No dia 12 de abril, a União Brasileira de Compositores (UBC) - filial Bahia promoverá a 1ª edição do Encontro de Compositores de Feira de Santana. O bate-papo acontece na Arena Bambuí, a partir das 19h, e busca abordar as constantes mudanças e evolução que passam os direitos autorais e os novos modelos de negócios. 

A jornalista Márcia Bittencourt, gerente da filial baiana da UBC, vai abordar o tema "A UBC E OS DIREITOS AUTORAIS DE EXECUÇÃO PÚBLICA DA SUA MÚSICA". Já o músico Manno Góes, que é compositor e ocupa o cargo de diretor vogal da UBC, tem como tema de palestra os "NOVOS MEIOS NOVOS RUMOS - O momento atual dos direitos autorais no mundo digital".

O encontro conta, ainda, com a presença de Márcio Rodrigues, gerente da Bahia do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). O convidado vai debater sobre "A IMPORTÂNCIA DO ECAD PARA O COMPOSITOR". Na oportunidade, os criadores e músicos poderão tirar dúvidas sobre temas como o direito autoral na nova era digital, dentre outros assuntos de interesse da classe. 


A UBC 

Fundada em maio de 1942, a UBC - União Brasileira de Compositores - é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa dos interesses de seus titulares e a distribuição dos rendimentos de direitos autorais de suas obras, bem como o desenvolvimento cultural. A UBC tem como objetivo principal a defesa e a distribuição dos rendimentos de direitos autorais, e o desenvolvimento cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário