13/04/2017

Fundação Lar Harmonia promove XIII Semana Espírita


Seminários, palestras, teatro e outras atrações estão na programação do evento, que acontece entre os dias 17 e 23 de abril

Com o tema “Amor Sempre”, a Fundação Lar Harmonia realiza, entre os dias 17 a 23 deste mês, a XIII Semana Espírita, na sede da fundação, em Piatã. A proposta do evento, que recebe o nome de uma das obras do diretor da instituição, Adenáuer Novaes, é levar o público à reflexão sobre a importância do amor ao próximo e o exercício da solidariedade. “Queremos desenvolver a capacidade de amar nas pessoas, proporcionar felicidade, disposição de viver e alegria íntima na existência”, explica Adenáuer. Aberto ao público, o evento contará com seminários, contação de histórias, sarau, palestras e teatro.

Para iniciar as atividades, será realizada, no dia 17 de abril, às 20h, a palestra “Amor Sempre”. Ministrada pelo doutor e mestre em Medicina André Luiz Peixinho, nome de destaque do Espiritismo na Bahia, a exposição abordará a importância do afeto e união entre os seres humanos. “Iremos mostrar que, seja em qualquer ocasião, o amor sempre é a melhor saída e que, com ele, conseguimos abrir todas as portas e mover todos os obstáculos”, destacou Peixinho.

No dia 22 (sábado), às 10h, será realizado o sarau literário “Literatura e Espiritismo”. Coordenado pela espírita Núbia Gurgel, o evento contará com apresentações musicais; reflexões; cordel de iniciação ao conhecimento da doutrina Espírita; leitura de livros e poesias com grupos de oração; dança; animação com palhaço e apresentação da “Monte Castelo”, música oficial da Semana Espírita.

No mesmo dia, às 20h, será realizada a peça “Mito Pessoal e Destino Humano”. Com texto de Fernando Santos, médico e diretor do Centro Espírita Harmonia, o espetáculo conta a história de um casal de jovens idealistas, Manoel e Sônia, que, exposto a preconceitos e estigmas sociais, tem que lidar com os problemas, sem se distanciar do que prega.

Para encerrar o evento, o tema “Amor Sempre” voltará a ser discutido no domingo (23/04), às 9h. Com passagens sobre a diferença entre razão e emoção, a palestra será ministrada por Adenáuer e abordará a importância da vivência do amor verdadeiro e pleno, guiado por Deus. “Não se ama o que não se sente e não se referenda pela razão, pois não se pode dedicar afeição ao que não se conhece. Os sentimentos são construídos com bases em experiências emocionais, e Deus só pode ser sentido e amado a partir de relações tidas com elementos de Sua obra”, explica. Ao final da palestra, será realizado um almoço de encerramento, com feijoada e música ao vivo.

O seminário tem o valor de 20 reais e o almoço (feijoada, refrigerante, música ao vivo), também no dia 23/04, tem o valor de 40 reais.

  
Sobre a Fundação Lar Harmonia

A Fundação Lar Harmonia presta assistência médica, psicológica, emocional, espiritual e social às famílias carentes do Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho e Baixo do Tubo, em Salvador. Criada em 1994, a instituição desenvolve diversos projetos sociais, com parcerias públicas e privadas, como a Escola Integral Allan Kardec, a Creche-Escola Teresa Cristina, o Ambulatório Médico-Odontológico Eurípedes Barsanulfo, o Núcleo de Psicologia C. G. Jung, o Núcleo Jurídico Maria Terezinha F. F. de Novaes, a Editora e Distribuidora de Livros Harmonia, o Núcleo de Assistência Social Francisco de Assis e as Oficinas Profissionalizantes Bezerra de Menezes. Atualmente, a Fundação Lar Harmonia está construindo um Lar para Idosos.

SERVIÇO
Curso: XIII Semana Espírita da Fundação Lar Harmonia
Data: 17 e 23 de abril
Local: Rua Deputado Paulo Jackson, 560 - Piatã - Salvador – BA
Programação completa: www.larharmonia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário