segunda-feira, 17 de abril de 2017

Inscrições abertas para oficinas gratuitas de moda no Atelier Lull


A ação faz parte do projeto Fashion Revolution Week que acontece entre 26 e 29 de abril

A Fashion Revolution Week chega a Salvador na sua segunda edição com oficinas gratuitas para as pessoas que se interessam por moda e pelo impacto da cadeia produtiva da indústria têxtil. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de abril, mas será nos dias 27 e 28 que o Atelier Lull será palco de quatro oficinas totalmente gratuitas. O espaço fica na Rua João Gomes, nº 87, Sala 16C, Rio Vermelho. As inscrições já estão abertas.
A primeira delas é a Oficina Justa Saia – Moda, Sustentabilidade e Costura, das 9h às 13h, ministrada pela jornalista e representante do Fashion Revolution na capital baiana, Ana Fernanda Souza. Os participantes aprenderão a mexer em uma máquina de costura enquanto batem papo sobre a realidade das facções e dos grupos que produzem as peças que vestimos e a costura como solução para reduzir o impacto no meio ambiente. Um dos resultados esperados do encontro é que as participantes tenham produzido suas próprias saias.
No turno da tarde, entre as 14h e 18h, Thaís Faria apresentará técnicas simples de customização e upcycling na Oficina Roupa Re-feita. A proposta da estilista, que tem formação internacional e já passou por fast fashions, é dar nova vida a peças usadas e antigas. A oficina se repetirá no dia 28 de abril, no mesmo lugar, desta vez das 9h às 13h.
A última oficina acontece também no dia 28, com Adriana Costa, responsável pela Agama. A empresária compartilhará as técnicas que utiliza em seu trabalho na marca de bolsas e acessórios sustentáveis. A Oficina Acessórios com Resíduo Têxtil acontecerá entre as 14h e as 18h, para estimular os participantes a perceber que resíduos têxteis podem se transformar em objetos com usabilidade, o que acarreta na redução do descarte de retalhos e tecidos no meio ambiente.
As inscrições para as oficinas podem ser feitas seguintes links:
Oficina Justa Saia - com Ana Fernanda (BA): https://goo.gl/tbiVvI
Oficina Roupa Re-Feita - com Thais Faria (RJ), sexta-feira: https://goo.gl/sPRVFM
Oficina Roupa Re-Feita - com Thais Faria (RJ), sábado: https://goo.gl/OlYLBU
Oficina Acessórios com Resíduos Têxteis - com Adriana Costa (SP): https://goo.gl/TzKhSp
Oficina O Futuro da Roupa - com Mari Pelli (SC): https://goo.gl/79gB4w

Fashion Revolution Week Salvador – O Fashion Revolution Week Salvador acontece pela segunda vez na capital baiana, com quatro dias de programação, entre 26 e 29 de abril, em dois ambientes diferentes no Rio Vermelho. A abertura acontecerá na noite do dia 26, no Lalá Multiespaço, com a exposição ‘Quem fez sua roupa?’, em que os visitantes são fotografados com sua roupa pelo avesso e etiqueta virada para frente, em um questionamento às marcas que produziram tais peças.
A Fashion Revolution Week Salvador com o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A ação é tradicional no Fashion Revolution e pressiona as empresas a repensarem o processo de produção daquelas peças. Nos demais dias de programação, o Lalá receberá bate-papos e bazares, enquanto que no Atelier Lull acontecerão oficinas diversas.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário