04/04/2017

Instituto Capim Santo no Festival Gastronômico Sabores de Itacaré 2017


 
 

(Foto: Divulgação) 
A badalada chef Morena Leite, do Instituto Capim Santo, firmou parceria esta semana com a Secretaria Municipal de Turismo de Itacaré para realização das aulas da Cozinha Show, na 4ª edição do Festival Sabores de Itacaré. Este ano o evento acontece mais cedo, de 13 a 23 de julho. 
Através da parceria as aulas shows serão dadas pelos chefs e cozinheiros do Instituto, que vão reforçar ainda mais, as técnicas que valorizam a “gastronomia de raiz”, tema do evento. Entre um dos possíveis nomes que estará presente no evento destaca-se o chef Meia Noite, que é natural de Itacaré e atualmente trabalha em São Paulo. 
Morena Leite é conhecida por desenvolver a gastronomia brasileira contemporânea, que mescla a tropicalidade baiana com a técnica Cordon Bleu. A chef cresceu em Trancoso e desde pequena esteve em meio às panelas de Capim Santo, no restaurante dos pais. Aos dezessete anos, Morena deixou a praia do Sul da Bahia e foi para Paris estudar na renomada escola de culinária francesa Le Cordon Bleu, onde se formou Chef de Cozinha e Pâtisserie dois anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário