segunda-feira, 10 de abril de 2017

Márcio Meirelles vai dirigir o Prêmio Braskem de Teatro


A cerimônia de entrega dos troféus da 24ª edição será realizada no palco principal do Teatro Castro Alves, no dia 19 de abril

O diretor teatral Márcio Meirelles será o responsável pela direção artística da cerimônia de entrega do Prêmio Braskem de Teatro 2017. A 24ª edição da tradicional premiação das artes cênicas baianas será realizada no dia 19 de abril, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. “O Prêmio Braskem de Teatro é muito importante. É uma homenagem a linguagem, a rede que produz, ao esforço que a gente faz para produzir teatro na Bahia, por isso essa premiação é tão valorizada por toda a classe artística”, destaca Meirelles, que irá dirigir a premiação pela terceira vez. Ligado inicialmente as áreas de Arquitetura e Belas Artes, ele atua em teatro desde 1972. Já dirigiu inúmeros espetáculos teatrais, além de shows de música, comemorativos de entrega de prêmios e de lançamentos de projetos.
Entre as suas montagens teatrais, destacam-se Cabaré da RRRRaça (1997), Sonho de uma noite de verão (vencedor do Prêmio Braskem de Teatro em 2006) e Bença (2010), do Bando de Teatro Olodum; Fausto#Zero (1999), Cartas Abertas (2006) e Um Tal de Dom Quixote (1998), entre outros. Em 1990 criou, com Chica Carelli, o Bando de Teatro Olodum. Em 1994, assumiu a direção artística do Teatro Vila Velha, em Salvador. Foi secretário da Cultura do Estado da Bahia, entre 2007 e 2010. Em 2011 criou a Universidade Livre de Teatro Vila Velha. Este ano, Meirelles também concorre ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Direção, pela montagem de Romeu & Julieta.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário