19/04/2017

NORDESTELAB ABRE INSCRIÇÕES PARA RODADA DE NEGÓCIOS


Foto: Divulgação NordesteLab


O evento que está na sua terceira edição, reunirá em Salvador, entre os dias 30 de maio a 02 de junho, 30 canais de televisão, 04 programadoras e 03 distribuidoras de sala de cinema para Rodada de Negócios com produtoras nordestinas.

O NordesteLab, uma plataforma de articulação, desenvolvimento e geração de negócios no mercado audiovisual, acontecerá de 30 de maio a 02 de junho/2017, no Goethe Institut – Salvador/ICBA, com inscrições gerais gratuitas (público geral) e inscrições para Rodada de Negócios (produtoras) no valor de R$100,00. Ambas devem ser realizadas no site www.labaudiovisual.com.br.

A Rodada de Negócios é uma das atividades do NordesteLab exclusiva para pessoas jurídicas (produtoras), com sede em um dos nove estados do Nordeste, que desejam comercializar produtos audiovisuais, com empresas que estarão no evento. O valor da inscrição é de R$100,00, podendo participar dois representantes da produtora. As inscrições para esta modalidade encerram-se dia 24/04.

Já estão confirmados para a edição de 2017: 30 canais de televisão,04 programadoras e 03 distribuidoras de sala de cinema. Entre eles, os canais FOX, Canal Curta!, Canal Brasil, Cartoon, A&E, Arte 1, O2 Play e Canal Futura. Além da Rodada de Negócios, que visa a comercialização de produtos audiovisuais nordestinos, a programação é composta por master classes, apresentação de cases, encontro de mulheres do audiovisual, intercâmbios profissionais, encontros entre produtoras, roteiristas e desenvolvedores de games, entre outras atividades.

Segundo foi auferido pelo SEBRAE/Ba, parceiro do NordesteLab, a Rodada de Negócios, atividade bastante procurada pelos participantes do evento, chegou a somar 2.800 milhões em negócios com produtoras regionais, sendo que na primeira edição (2015) o montante em negócios gerados foi de 2 milhões.

Para sua realização, já contamos com as parcerias estratégicas da Associação Brasileirade Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), Ministério da Cultura, através de sua Representação Regional Bahia/Sergipe; Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Escritório Bahia Criativa, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através de suas Diretorias de Audiovisual e de Economia Criativa, e o patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia. Assim, estamos construindo um ambiente permanente de interlocução entre diferentes agentes do campo público e privado, tendo em vista o fortalecimento do audiovisual baiano e nordestino.

Sobre o NordesteLab
O NordesteLab se configura como uma plataforma de encontros que visa o fortalecimento de redes, a comercialização de produtos nordestinos, a realização de ações de formação e qualificação, além da promoção de intercâmbios culturais, estimulo à inovação e entrada de novos agentes no setor.
Ele foi pensado como uma ação continuada, dividida em duas etapas complementares. Em primeiro lugar, com a realização de atividades preparatórias de formação, que buscam disseminar conhecimentos gerais sobre a dinâmica do mercado audiovisual no Brasil. Em segundo lugar, com a realização de um evento principal composto por espaços de trocas de experiências entre produtoras, realizadores independentes, estudantes e representantes diretos do mercado audiovisual, nacionais e internacionais, como canais de televisão, distribuidoras de filmes e coprodutores. Este encontro, o NordesteLab 2017, acontecerá em Salvador de 30 de maio a 02 de junho.


Sobre o Laboratório Audiovisual
O Laboratório Audiovisual é um espaço de experimentação construído a partir do tripé da formação, pesquisa e fomento ao mercado audiovisual regional. As ações realizadas por ele visam contribuir para promoção dos produtos audiovisuais, a profissionalização e capacitação dos profissionais e articulação dos diferentes agentes, públicos ou privados do setor audiovisual. Entre as ações, destacamos o NordesteLab.









--

Nenhum comentário:

Postar um comentário