segunda-feira, 17 de abril de 2017

Oficina de Texto e Foto com Celular




E se você descobrisse que é possível usar a sala de casa como estúdio fotográfico, o celular como câmera e aplicativos simples para fazer fotos lindas?


Casa Guió oferece, agora em maio, a “Oficina de Texto e Foto com Celular”, ministrado pela jornalista Mayara Castro e pela fotógrafa Carla Romero, no dia 20 de maio, das 11h às 17h. Um curso que ensina como montar um planejamento de divulgação de seus conteúdos com ferramentas práticas em que tudo pode ser feito com as mãos. Para participar, você só precisa de um telefone celular com câmera.

Acha lindo o Instagram alheio e sempre que vai publicar fotos dos seus produtos e serviços passa uma hora escolhendo o filtro e mais uma hora pensando na legenda? E se você descobrisse que é possível usar a sala de casa como estúdio fotográfico, o celular como câmera e aplicativos simples para fazer fotos lindas? E também que é possível criar um planejamento de conteúdo para não passar horas do dia dedicado apenas a escrever posts?

Nessa oficina, Mayara e Carla falam sobre a importância de uma linguagem visual e específica para o seu material de comunicação. “Iremos mergulhar no mundo da fotografia com celular e conhecer técnicas, como o uso correto da luz, o enquadramento e o tratamento de imagens. Além disso, ensinaremos a criar um calendário de publicações para que você possa manter a sua vida online organizada”, afirma Mayara.

Conheça as instrutoras da oficina:

Mayara Castro – Jornalista de formação e locutora. Trabalha com conteúdo online há mais de 5 anos. Acredita no poder de uma história bem contada e, mais do que isso, nas possibilidades de propagar o seu valor e significado. Por isso, o projeto “Memória Seletiva” foi criado para ajudar pequenos empreendedores a criarem o seu repertório de conteúdo na internet. Conheça melhor o trabalho de Mayara no site www.mayaracastro.me

Carla Romero – Formada em fotografia pelo Senac, trabalha na área há 20 anos. Desenvolveu sua carreira nos principais jornais brasileiros, como a Folha de São Paulo e Valor Econômico, e agora se dedica ao projeto de consultoria de fotografia para pequenos empreendedores. Além disso, cria conteúdo fotográfico para mídias sociais.

O quê: “Oficina de Texto e Foto com Celular”
Data: 20 de maio de 2017
Horário: 11h às 17h
Local: Casa Guió, rua Odilon Santos, 202, Rio Vermelho
Valor: R$ 210

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário