12/04/2017

RODA DE CHORO CASA DA MÃE NO ‘SEGUNDAS DO CHORINHO’



Na noite de 17 de abril de 2017, o Projeto Segundas do Chorinhoconvida a integrar a programação do Mês do Chorinho – 120 anos de Pixinguinha o jovem projetoRODA DE CHORO CASA DA MÃE, que há um anoacontece no Espaço Cultura Casa da Mãe. Idealizado pelos músicos Gabriel Marques (violão 7 cordas) e Elisa Goritzki (flauta),nasceu com a intenção de agregar músicos de choro da cidade, de todos os níveis e instrumentos, em uma grande roda democrática em torno da mesa, pelo simples prazer de tocar junto.

Com 5 anos de vida, o SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2017, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro.  Uma verdadeira vitrine do choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 20,00.

O evento "RODA DE CHORO CASA DA MÃE", surgiu com o objetivo de agregar músicos de chorinho da cidade em uma roda de choro em torno de uma mesa no espaço Casa da Mãe, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e já recebeu ilustres presenças, como de Armandinho Macedo, Duo Luzi Nascimento, João Calado, Messias Brito e Joatan Nascimento. Além disso, instrumentistas de várias escolas musicais trouxeram a sua contribuição para o evento, com seus repertórios e instrumentos variados, desde o clássico ao étnico, ou mesmo instrumentos inusitados.
A Roda de Choro é aonde se vive a essência da música brasileira. É onde músicos veteranos e jovens instrumentistas trocam experiências e diálogos musicais, garantindo de um lado a preservação e de outro a renovação da nossa mais autêntica música.
A "Roda de Choro Casa da Mãe" é também um ponto de encontro de músicos instrumentistas soteropolitanos e músicos que estão de passagem pela cidade.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO
Quando: sempre as segundas-feiras de 2017
Horário: a partir das 20 horas
Dia 17/04/2017: RODA DE CHORO CASA DA MÃE& Convidados
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário