segunda-feira, 24 de abril de 2017

Rumpilezzinho convida a percussionista Víviam Caroline para aula aberta


A aula será realizada por uma das fundadoras da Banda Didá, herança do saudoso Neguinho do Samba

Rupilezzinho - Foto: Apus Filmes
 
O Laboratório Musical Rumpilezzinho oferece uma aula aberta ao público, no dia 26 de abril, das 16 às 19h, na Casa Rumpilezz, promovendo uma imersão no Universo Percussivo Baiano, metodologia de ensino de música sistematizada pelo Maestro Letieres Leite. Na oportunidade, o regente convida a Percussionista, Jornalista e Mestra em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia, Viviam Caroline, uma das fundadoras da Banda Didá.  
A aula aberta é voltada para músicos, estudantes e pessoas interessadas em conhecer a metodologia do Universo Percussivo Baiano, na qual o ensino de música é pensado a partir da matriz afro-baiana e suas ramificações. O método UPB trata da matéria de transmissão de claves e desenhos rítmicos do universo percussivo baiano para instrumentos e promove uma reflexão sobre a formação da música de consequência da diáspora negra na Bahia.
A iniciativa integra o conjunto de ações que compõem o ano III do Laboratório Musical Rumpilezzinho, projeto que forma e profissionaliza 75 jovens músicos, numa realização do Instituto Rumpilezz, contando com o patrocínio da VIVO e do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fazcultura, da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
Sobre Viviam Caroline - Percussionista, Jornalista e Mestra em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia. Ao lado de Neguinho do Samba fundou a banda e projeto Didá onde foi Diretora Cultural por dois mandatos, presidente por um mandato e atualmente ocupa o cargo de diretora de projetos.
FAZCULTURA - Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.
 
SERVIÇO
Aula Aberta do Laboratório Musical Rumpilezzinho
Letieres Leite convida Viviam Caroline
Dia 26 de abril, das 16h às 19h
Na Casa Rumpilezz (Rua Frei Vicente, nº 14 Pelourinho – Prédio Anexo do Theatro XVIII)

Aberto ao público.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário