07/04/2017

Salvador recebe exposição internacional de fotografia


Salvador receberá de (18 de Abril a 10 de Maio 2017)  Exposição Fotográfica Internacional BERNA EM PRETO E BRANCO do Escritor e Músico baiano radicado na Suíça Carlos Ventura, que em dobradinha com a Exposição ESSÊNCIAS será a sensação do Gabinete Português de Leitura (Largo da Piedade Salvador-Ba) neste outono.




O Conceito e a ideia de BERNA EM PRETO E BRANCO:

Conceito: Fotografia Urbana Multi Tecnológica na Palma da Mão.

A exposição se chama BERNA EM PRETO E BRANCO.
Fala do olhar sobre a cidade e os efeitos visuais causados pela neve em seus monumentos, paisagens e cotidiano etc...

O conceito pensado pelo escritor e amante da fotografia,  mostra um olhar "curioso do amador" no futuro da fotografia, utilizando a ferramenta mais usada hoje em todo o mundo para fotografar, o celular/smartphone.
Uma ferramenta tecnológica urbana que conecta o nosso olhar em qualquer parte do mundo e transporta para qualquer lugar num clique, através das redes sociais, grupos etc.
Aliado às novas tecnologias e um prévio estudo destas ferramentas e seus auxiliares (Apps), o "curioso amador" através do seu olhar, energias e sensibilidade,  faz do click o condão, transformando seu olhar através da tela do Smartphone em arte, em sentimento e poesia, podendo compartilhar com o mundo num piscar de olhos, ou expor e assim fazer de estáticas e magicas imagens o centro das atenções.


"...Utilizei apenas o aparelho na mão e mais nada, utilizei como suporte para o Celular coisas que estavam ao alcance cestas de lixo, muros, beirais etc...
Para este projeto utilizei um IPhone 7 e suas ferramentas."

Carlos Ventura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário