30/05/2017

ANTÔNIO PITANGA DISCUTE CINEMA NEGRO NO NORDESTELAB


O ator que está em cartaz com o documentário “Pitanga”, participa da mesa da “Cinema Negro – Conexões na Diáspora”, que acontece no NordesteLab, dia 02 de junho, às 15h50, Goethe Institut Salvador/ICBA. Entrada gratuita mediante a lotação do espaço.
O NordesteLab 2017, que acontece de 30 de maio a 02 de junho em Salvador, receberá o ator Antônio Pitanga na mesa “Cinema Negro – Conexões na Diáspora”, que acontece no dia 02 de junho, às 15h50, no Goethe Institut Salvador/ICBA. A entrada é gratuita, mediante a lotação do espaço.
A plataforma de articulação audiovisual que está na sua terceira edição, reafirma a importância de introduzir a discussão do cinema negro na sua programação e abre o espaço para que seus convidados possam dialogar sobre suas experiências e percepções dentro de um evento voltado para o mercado audiovisual. Em pauta também, a necessidade da expansão da produção cinematográfica realizada por negros, para que não sejam reproduzidos conhecidos estereótipos de personagens negros nas obras.
Além de Pitanga, participam da mesa importantes nomes do cinema negro: Jamile Coelho (Estandarte Produções), Stella Zimmerman (Asira Fimes), Urânia Munzanzu (Realizadora Independente/Comunidade Bogum), Viviane Ferreira (APAN) e a mediação será do produtor Emerson Dindo (Portátil).
SERVIÇO
“Cinema Negro – Conexões na Diáspora”
Onde? NordesteLab Goethe Institut Salvador/ICBA.
Quando? 02 de junho, às 15h50
Entrada: Gratuita – Mediante a lotação do espaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário