terça-feira, 30 de maio de 2017

Cineclube Fruto do Mato apresenta o filme Brilhante na cidade de Lençóis


O vídeo conta uma história de amor entre o filme “Diamante Bruto” e a cidade de Lençóis

Foto: Divulgação

O projeto Cineclube Fruto do Mato apresenta o filme Brilhante, da diretora Conceição Senna, que conta uma história de amor entre o filme “Diamante Bruto”, de Orlando Senna, e a cidade de Lençóis. Através de fotos antigas, notícias de jornal, imagens de Super-8 e depoimentos, a diretora mostra a relação entre aqueles que participaram do filme de Orlando Senna e o processo de produção cinematográfica. A exibição contar com as presenças de Conceição e Orlando Senna e, excepcionalmente, acontece nesta quarta-feira (31), a partir das 9h30, na Sede do Griô, na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina.
O cineclube é uma realização da Cinepoètyka e Grãos de Luz e Griô, através do Edital Setorial de Audiovisual 2016, com apoio financeiro do Governo do Estado, via do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura da Bahia. A iniciativa tem ainda o apoio da Diretoria de Audiovisual do Estado da Bahia (DIMAS).

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário