16/05/2017

Empresários fazem visita técnica ao Assentamento Pancada Grande


O espaço reúne um inestimável patrimônio natural, composto por uma extensa área de Mata Atlântica onde são cultivados os produtos da agricultura familiar

Produtos da Agricultura Familiar produzidos no Assentamento Pancada Grande (foto Divulgação)

A Secretaria Municipal de Turismo de Itacaré reúne na próxima quinta-feira (18.05), das 13h às 17h, aos colaboradores das áreas de cozinha e gestão dos estabelecimentos que participam da 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré para conhecer o Assentamento Pancada Grande. 
A visita tem o objetivo de aproximar o empresário do produtor rural e apresentar a produção da agricultura familiar, além de estreitar negociação com os produtores locais. No Assentamento, os participantes vão degustar produtos da agricultura familiar, além de conhecer algumas propriedades rurais. 
“Nosso objetivo é trabalhar a produção associada ao turismo de Itacaré. A ideia é aproximar o produtor rural dos empresários da área de alimentos e bebidas, para que eles conheçam mais e passem a comercializar os produtos locais, além de dar oportunidade aos produtores a inserir no mercado de turismo, bares e restaurantes da cidade, os produtos da agricultura familiar”, explica Júlio Oliveira Secretário de Turismo do município.
Como o tema Gastronomia de Raiz, a 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré acontece entre os dias 13 a 23 de julho, com a realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário