terça-feira, 23 de maio de 2017

Olodum comemora Dia da África

Foto: Magali Moraes.

Caminhada sairá pelas ruas do Centro Histórico abordando o tema:  África Real, o Brasil dos Afrodescendentes, Desenvolvimento e Saúde 


Mais de 120 percussionistas sob a batuta do Mestre Memeu sairão ​da Praça Pastores da Noite (Estacionamento da Rua das Laranjeiras - após a Escola Olodum); ​pelas ruas do Centro Histórico para referenciar Dia da África. Ocortejo acontece no próximo dia 25 de maio, às 18 horas, e abordará África Real, o Brasil dos AfrodescendentesDesenvolvimento e Saúde.

Ao final do cortejo, os percussionistas se encontrarão com os cantores e juntos interpretarão os grandes sucessos do Olodum. Neste momento, representantes de algumas entidades do movimento negro e alguns membros do MSF - Médicos Sem Fronteiras participam do evento.

O Dia da África faz parte das celebrações da Década Internacional dos Afrodescendentes, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 23 de dezembro de 2013, com inicio em 1 de janeiro de 2015 e fim em 31 de dezembro de 2024 com o tema: O Eixo Central: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento.

O principal objetivo da Década Internacional consiste em promover o respeito, a proteção e a realização de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais dos afrodescendentes, como reconhecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Serviço
Dia da África
Atrações: 120 percussionistas
Dia:​25​ de maio (​quinta-feira​)
Horário: a partir das 1​8​ ​
horas
Onde: 
Praça Pastores da Noite
Endereço: ​Estacionamento da Rua das Laranjeiras - após a Escola Olodum
Censura​: Livre​
​Aberto ao Público​
Informações: 71 3321 - 4154

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário