terça-feira, 23 de maio de 2017

Parque da Cidade recebe último Festival Caymmi nos dias 27 e 28 de maio



Evento gratuito une arte, sustentabilidade e cidadania e movimenta a música com shows de novos artistas concorrentes ao Prêmio Caymmi

O Parque da Cidade será palco da última movimentação do Festival Caymmi de Música nos dias 27 e 28 de maio (sábado e domingo). Essa será a quarta edição do evento que, desde abril, vem mobilizando o público soteropolitano em diferentes bairros de Salvador e reverberando a nova música produzida na Bahia.

Serão dois dias de programação gratuita e aberta ao público com destaque para a multiplicidade dos movimentos urbanos artísticos, culturais e sociais da cidade em atividades de bem-estar, oficinas e vivências ambientais, programação infantil, sarau, feira de trocas, gastronomia e mostras de coletivos criativos com início às 8h.

Na grade de atrações, shows protagonizados por artistas concorrentes pela categoria ‘Show’ ao Prêmio Caymmi de Música 2ª edição. No sábado (27), apresentações de Santini e Trio, Ana Paula Albuquerque, Retro_Visor e Larissa Luz, no sábado (27) que ainda contará com participação especial da cantora Rebeca Matta.
No domingo (28), sobem ao palco do anfiteatro do Parque os artistas Danilo Fonseca, Lívia Nery, Sertanília e O Quadro. O convidado especial do dia será o cantor e compositor Lucas Santtana. Diferentemente das demais edições, com shows vespertinos, o Festival no Parque da Cidade terá shows começando às 11h, horário em que tradicionalmente acontecem os shows no local.
O Festival chega ao Itaigara depois de ter passado pelo Passeio Público, no centro da cidade, por Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, e, na última edição, pelo bairro de Stella Maris, sempre ocupando espaços públicos da capital baiana. Até agora, a estimativa é de que o evento já tenha mobilizado um público de mais de 6 mil pessoas em suas três edições.

Com realização da Via Press Comunicação e Eventos, o Festival Caymmi conta com direção geral de Elaine Hazin, direção artística de Márcio Meirelles e direção musical de Ronei Jorge e João Milet. A concepção cenográfica dos espaços do Festival é assinada pela Mimo - Arquitetura Consciente, com criações do coletivo CRIA.

O evento é patrocinado pela Vivo e pelo Governo do Estado, através da lei de incentivo estadual FazCultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. além da parceria da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio da BAND Bahia, Band News FM, TVE e Rádio Educadora.

Fim de semana no Parque

Em um diálogo aberto com a cidade, o Festival Caymmi busca destacar e incluir em sua programação ações e projetos já atuantes nas comunidades que recebem o evento, convidando-os a ocuparem os espaços públicos com arte, cidadania e sustentabilidade.

No Parque da Cidade, a programação começa às 8h, no sábado e domingo, com a ocupação do coletivo La Frida, que implementará um aulão do ‘Preta, vem de bike!’. Projeto feminino de cicloativistas negras, o coletivo une bicicleta e arte de rua, estimulando a representatividade feminina na mobilidade urbana.

Dando espaço a criadores e artesãos, o Mercadilho inicia suas atividades às 8h30, tanto no sábado quanto no domingo, com uma feira que destaca artes visuais, moda, design e decoração tendo como premissas o consumo consciente e a sustentabilidade. Lembrando o marco do Dia Mundial da Mata Atlântica, celebrado no dia 27 de maio, a programação do sábado segue com o projeto Canteiros Coletivos, que implementa às 9h uma oficina de jardinagem com foco em bebês e crianças de até 5 anos.

Em seguida, a programação segue com Feira de Trocas e feirinha gastronômica com expositores e food trucks. Depois do show, às 14h, o grupo Pé de Moleca conduz uma atividade musical que convida as crianças a se divertirem por meio da expressão e interação movidas pelo som. A programação de sábado será encerrada com a Batalha de MC’s do coletivo Batalha no Park, do Nordeste de Amaralina.

No domingo (28), após a ocupação do coletivo La Frida com o cicloativismo, a programação segue com Mercadilho, e às 9h, uma vivência ambiental com brincadeiras do projeto Quintal das Crianças. A Feira de Trocas e a feirinha gastronômica acontecem, mais uma vez, às 10h e 10h30 respectivamente. À tarde, a programação começa às 13h com um minicortejo com o pessoal do Bereguede - artefato sobre rodas e, depois, será finalizada às 14h com o Sarau Poético que reunirá o Grupo Ágape, artistas da Resistência Poética e convidados.

Programação Festival Caymmi – Parque da Cidade (Itaigara)

SÁBADO – 27 de maio
8h – Abertura da Ocupação – Cicloativismo com Aulão 'Preta, vem de bike!' (Coletivo La Frida)
8h30 – Mercadilho
9h – Homenagem ao Dia da Mata Atlântica_Oficina de Jardinagem para bebês e crianças (Canteiros Coletivos)*
10h - Feira de Trocas
10h30 – Food Trucks + Feira Gastronômica

11h – Show | Santini e Trio, Ana Paula Albuquerque, Retro_Visor e Larissa Luz | Participação especial: Rebeca Matta
14h - Grupo Pé de Moleca

15h - Batalha de MC’s (Coletivo Batalha no Park – Nordeste de Amaralina)

DOMINGO – 28 de maio
8h – Cicloativismo com Aulão 'Preta, vem de bike!' (Coletivo La Frida)
8h30 - Mercadilho9h – Homenagem ao Dia da Mata Atlântica_Quintal das Crianças (Vivência Ambiental com brincadeiras)*10h - Feira de Trocas10h30 – Food Trucks + Feira Gastronômica11h – Show | Danilo Fonseca, Lívia Nery, Sertanília e OQuadro | Participação especial: Lucas Santtana13h – Minicortejo com Bereguede (Artefato sobre rodas)14h – Sarau Poético (Grupo Ágape + Resistência Poética e convidados)

*Inscrições no local, 1h antes de cada atividade. Vagas Limitadas!

Serviço:
Festival Caymmi de Música
Datas: 27 e 28 de maio (sábado e domingo)
Local: Parque da Cidade (Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n - Itaigara)
Horário: Atividades – a partir das 8h | Shows – 11h
Atrações: Santini e Trio, Ana Paula Albuquerque, Retro_Visor e Larissa Luz (sab) |Danilo Fonseca, Lívia Nery, Sertanília e OQuadro (dom)
Participações especiais: Rebeca Matta (sáb) e Lucas Santtana (dom)
ENTRADA FRANCA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário