quinta-feira, 22 de junho de 2017

A TRADIÇÃO DO CHORINHO BRASILEIRO



Fechando a programação do mês de junho de 2017, dia 26, o Projeto convida o grupo instrumental GENTE DO CHORO para apresentar o mais tradicional repertório do chorinho brasileiro, recebendo os amigos chorões Ailton Reiner (bandolim), Fernando do Bandolim, França do Bandolim, Lourenzo do Sax e Victor Sales (violão 7 cordas) para juntos interpretarem clássicos do choro e da música popular brasileira, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato ‘Roda de Choro’.
Tendo completado 6 anos de vida no mês de maio passado, o SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2017, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro.  Uma verdadeira 'vitrine do choro na Bahia', com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
O couvert artístico custa R$ 20,00. (Pagamento em espécie).
GENTE DO CHORO - O grupo instrumental surgiu em 2001 capitaneado pelos músicos Carlinhos do BandolimPedrinho do Pandeiro.
A ideia de formar um grupo surgiu, a princípio, como uma brincadeira musical. Vários músicos se reuniam num ponto do bairro da Liberdade e tocavam, deixando a animação e o prazer tomar conta dos presentes na tradicional roda de choro.
Hoje, com 15 anos de existência, o grupo possui CD gravado e está fortemente inserido no cenário musical baiano, elevando o astral e contagiando a todos com o seu tempero musical único. 
O grupo Gente do Choro tem como integrantes Carlinhos do Bandolim, Pedrinho do Pandeiro, Nilson Lima 7 Cordas e Washington do Cavaquinho.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO
Quando: sempre as segundas-feiras de 2017
Horário: a partir das 20 horasDia 26/06/17: GENTE DO CHORO& convidados: Ailton Reiner, Fernando do Bandolim, França do Bandolim, Lourenzo do Sax e Victor Sales
Couvert Artístico: R$ 20,00 (pagamento em espécie)
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário