29/06/2017

ADEMI-BA cria Prêmio Universitário




Desde 1994, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) realiza o Prêmio ADEMI-BA, uma ação que visa a destacar as iniciativas de profissionais e empresas do mercado da construção civil. Tradicional no calendário da instituição, este é um evento de peso e credibilidade que evidencia trabalhos de destaque no cenário. Agora, ele vem com uma novidade para reconhecer e estreitar os laços com a academia – o lançamento do Prêmio ADEMI-BA Universitário.
“É uma aproximação com as universidades”, comenta o Presidente da ADEMI-BA, Claudio Cunha. Voltado aos estudantes dos cursos de Arquitetura, Construção e Engenharia em nível técnico, graduação e pós-graduação, o objetivo da premiação é contribuir para a formação dos novos profissionais. A nova vertente do Prêmio acontecerá na próxima edição do evento, em 2018, e reflete a preocupação da ADEMI-BA com a qualificação dos profissionais e a vontade de estreitar a relação com os estudantes.
O estímulo é para que seja gerado conhecimento sobre inovação, qualidade e produtividade. A proposta, então, consiste em estabelecer um diálogo direto com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos, cujo tema será dado por cada faculdade. Uma comissão da própria Associação fará uma pré-seleção dos melhores trabalhos, e os três primeiros serão premiados.
Os estudantes serão avaliados por critérios como qualidade técnica, grau de inovação, contribuição técnica, aplicabilidade e qualidade da apresentação. O melhor trabalho por categoria receberá da ADEMI-BA duas inscrições, passagens e hospedagem para o ENIC 2018 (Encontro Nacional da Construção Civil) promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Para os estudantes premiados, será uma oportunidade de reconhecimento do mercado e de aprender cada vez mais com a prática.
O Prêmio ADEMI-BA tem data prevista para abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário