13/06/2017

Amor Que Apaixona em cerca de 30 cidades


Para a temporada de 2017 de Targino Gondim passa por Bahia, Sergipe, Pernambuco e São Paulo


Solos com sotaque que faz se apaixonar vai rodar o Brasil naturnê junina que Targino Gondim faz em 2017. Cerca de 30 cidades divididas entre os estados como Bahia, Sergipe, Pernambuco e São Paulo irão conhecer um pouco mais do repertório do 28° CD, batizado de “Amor que Apaixona”.

Os caminhos do cantor, compositor e sanfoneiro começaram emPetrolina (PE), seguiram para Andaraí (BA), Conceição do Coité (BA), Santa Luz (BA) e Serrinha (BA). Os festejos deSanto Antônio de Targino Gondim foram festejados em Aparecida (SP) São Paulo.

O dono de diversas canções de sucesso e premiado com um Grammy Latino com a canção “Esperando na Janela”, começa sua temporada para festejar São João no próximo dia 16 em Vitória da Conquista (BA). De lá rompe mais uma vez as divisas baiana e segue para Monte Alegre do Sergipe (SE), no dia 17.

Dia 18 volta à Bahia em São Domingos, para novamente sair do estado no dia 20, tocando em Petrolina (PE). Dia 21 apresenta as canções "Chega Inté Fazer Dó", "Vai Chorar Por Mim", "O Amor Que Ia Ser Seu", "Mucunã", "Culpa do Amanhecer", e "Refugiados" emUauá (BA).

Como um dos herdeiros dos grandes nomes do forró Luiz Gonzaga e Dominguinhos natural dias mais intensos de shows entre os dias 2225. Por isso, no dia 22 se apresenta em São Miguel das MatasSanto Antonio de Jesus (ambas na Bahia). O mesmo acontece no dia 23. Na véspera de São João toca em Itaberaba e Castro Alves (BA).

Salvador e Cruz das Almas receberão a apresentação do vencedor do Premio da Música Brasileira, como melhor cantor, com o CD “Canções de Luiz Vol. 1”, no dia 24. E no dia 25 será a vez de IrecêSeabra (BA) receber o artista.

Com os festejos de São Pedro acontecerá o mesmo. O artista toca em Aracaju (SE), dia 27, Macarani (BA) dia 28, e Itiúba (BA)dia 29Mundo Novo será a ultima cidade do mês de junho. Em julho a maratona recomeça com shows em Oliveira dos Brejinhos (BA) dia 1Curaçá (BA) dia 2, Andorinhas (BA), dia 3 Casa Nova dia 8.


Targino Gondim - Targino Alves Gondim nasceu em Salgueiro (PE), a 100 km de Exu, a terra do Rei do Baião. Criado em Juazeiro da Bahia desde os dois anos de idade, ainda pequeno assistia de perto o “veio” Lua agarrado ao fole, cantarolar as poesias do nordeste e aos 12 anos já carregava o peso da sanfona. Hoje com 28 CDs gravados e dois DVDs, Targino continua o legado de Luiz, divulgando o melhor da música nordestina pelo país e exterior.

Durante turnê em Portugal, em novembro de 2007, Targino Gondim gravou especial para o canal – Música Brasil, exibido pela TVTEL da Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI), para toda Europa. No especial, Targino contou com participação de Roberto Leal, cantor português que em 2002 também gravou o sucesso Esperando na Janela. Em outubro do ano de 2015 Targino volta à Europa, fazendo shows em Cidade do Porto( Portugal ),Paris e Bordeaux ( França ), e Amsterdam ( Holanda ).

 Festival Internacional da Sanfona - Targino é o grande idealizador e curador do Festival Internacional da Sanfona, ao lado do seu parceiro Celso Carvalho. O evento reúne em Juazeiro (BA) os maiores acordeonistas do país e do exterior, em uma grande festa em torno do universo da sanfona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário