28/06/2017

António Nóvoa é o convidado de estreia do programa Educar em Rede – Diálogos




Educador português participa do lançamento da série de diálogos com notáveis, que marca a celebração dos 20 anos do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP

O Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP lança o primeiro encontro da série / Programa Educar em Rede – Diálogos, com o educador português António Nóvoa. Dias 07 e 08 de julho, educadores de todo o país participam desses encontros, que acontecerão em Salvador-BA e no município de Seabra-BA (Chapada Diamantina), com um dos maiores pensadores da educação na atualidade, autor de mais de duas centenas de trabalhos científicos na área de História e Educação.
Em Salvador, o evento acontecerá no Sheraton da Bahia Hotel, dia 07 de julho, e em Seabra, na Chapada, ocorrerá em parceria com o campus XXIII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), dia 08 de julho. A ação Educar em Rede – Diálogos faz parte das comemorações dos 20 anos do ICEP e integra o programa de disseminação de conhecimento em educação do Instituto. “Estrear essa série de encontros com António Nóvoa é um privilégio”, afirma a Diretora Pedagógica do ICEP, Elisabete Monteiro.
Doutor em Educação pela Universidade de Genebra, Nóvoa é reitor honorário da Universidade de Lisboa e professor convidado em Colúmbia (Estados Unidos), Oxford (Inglaterra), Paris 5 (França). Ele coleciona condecorações, como a da Ordem do Rio Branco, do Brasil. Dono de um pensamento crítico apurado e atento aos desafios do mundo da educação na contemporaneidade, Nóvoa é membro do conselho consultivo do ICEP.
Tecnologia e Inovação Social pela Educação
O Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para tornar realidade o sonho do acesso universal à educação pública de qualidade. Sua atuação tem como princípio um modelo inovador enquanto tecnologia social, desenvolvido pelo próprio instituto e batizado como Territórios Colaborativos pela Educação. Todo o conjunto de profissionais da educação – além de pais, estudantes e representantes da sociedade civil – são envolvidos na busca das transformações desejadas para a melhoria do sistema educacional das regiões em que o ICEP atua.
ICEP em Números - 2016
§  1.624 Escolas
§  172.725 Estudantes
§  10.159 Professores
§  1.092 Coordenadores Pedagógicos
§  1.906 Gestores Escolares
§  96 Diretores Pedagógicos
§  81 Supervisores Técnicos
§  630 Membros das Comissões de Avaliação das Políticas Educacionais
Serviço
Educar em Rede – Diálogos | com António Nóvoa

07/julho – Salvador-BA, das 9h às 12h, no Sheraton da Bahia Hotel.
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1537 - Campo Grande.

08/julho – Seabra-BA, das 9h às 12h, Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias, no campus  XXIII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Endereço: R. Padre Justiniano Costa.

Investimento: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

Inscrições e informações: institutochapada@institutochapada.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário