quarta-feira, 28 de junho de 2017

Bernardo Peixoto, atleta do Yacht Clube da Bahia, recebe homenagem na Confederação Brasileira de Vela

A nova sede da Confederação Brasileira de Vela ganha apresentação às 10:30hs, do dia 28 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Durante o evento os bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira Marina da Glória recebem homenagens especiais e inauguram com suas participações o Hall da Fama – Brasil, na presença dos cinco jovens que disputarão o Mundial de Optimist em julho na Tailândia. 

Entre eles destaque para Bernardo Peixoto, atleta do Yacht Clube da Bahia que em 2016 disputou na classe 29er a Copa da Juventude fazendo parte da equipe de vela jovem do YCB, conquistando o titulo de Melhor Clube de Vela Jovem do país. Em 2017, quando se despede da classe Optimist por estar completando 15 anos, já participou de campeonatos em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Búzios e Vitória. 

Hoje está em 3º lugar do ranking brasileiro e é o velejador baiano melhor classificado. Vale ressaltar sua formação na escola de vela do clube que em setembro de 2016 foi reconhecido entre os cinco do Brasil como “Referencia em Formação de Atletas de Alto Rendimento na Vela” pela  CBVela, presidida  por Marco Aurélio de Sá Ribeiro.  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário