terça-feira, 6 de junho de 2017

Filme gay baiano aborda a desconstrução de um relacionamento



O curta-metragem "Linha Tênue"possui a proposta de captar uma relação desde o seu inicio até o seu desgaste, passando por todas as crises que a permeiam. Com direção e roteiro de Guto Angelico (contando com Renan Baqueiro na produção executiva), será lançado no dia 11 de junho no Youtube. 

“Quisemos mostrar como as pessoas mudam durante uma relação, e resolvemos trabalhar o filme de forma delicada, quase experimental em que ficasse nítido através das cenas, o quão opostas são as personalidades das personagens. Usando alguns recursos visuais desde cortes bruscos antes de cenas extremamente delicadas, até a ausência de diálogos. O filme é sobre a desconstrução de uma relação e a ideia de tempo invertido nos faz questionar alguns valores da sociedade contemporânea. ”, afirmou Guto Angelico.
O curta é realizado pela Dquinta Comunicação, e será  lançado em seu canal no Youtube no dia 11 de junho ( www.youtube.com/dquintafilmes)  
 O filme foi gravado em Salvador, no bairro da Moraria em 2014 e mostra a vida de um casal durante alguns anos. Acompanhado de um minucioso trabalho de caracterização. Haja vista que os personagens serão vistos desde sua adolescência a idade adulta. Toda sua equipe, foi de Salvador.  

SINOPSE


Dizem que encontrar o amor é fácil, difícil é faze-lo durar. Mas o que faz um amor durar?  E qual a diferença de um grande amor para uma paixão avassaladora?

Felipe responsável e metódico está prestes a concluir seu mestrado e se vê pressionado a tentar uma solução para resgatar seu casamento que completará 5 anos. Enquanto isso Bruno, explosivo e questionador tenta compensar a falta de tempo do companheiro com saídas noturnas.
A crise do relacionamento chega ao ponto em que os dois tentam buscar ao longo desses cinco anos em que parte do caminho fizeram com que chegassem a esse estado. Brigas, reconciliações, promessas e abdicações envolvem a trajetória do casal desde o primeiro encontro ao fático “ chegou ao fim”.
Personalidades distintas e desvios de comportamento permeiam essa história. Quem errou? Como transformar a rotina em algo saudável? As mudanças ao longo dos anos foram positivas? Onde foram parar os dois jovens sonhadores que enfrentaram tudo e todos para ficarem juntos e que hoje brigam por um pote de margarina?
O enredo se baseia em como o cotidiano e pequenos gestos podem afetar o futuro e em como papeis se invertem e revertem num relacionamento.

Confira o trailer: https://youtu.be/mSytLZlXu20
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário