01/06/2017

Pitéu-Boqueirão Ano 2




Segunda edição do Pitéu-Boqueirão cria um restaurante de onze dias no Santo Antônio Além do Carmo

Uma experiência gastronômica que promete aguçar todos os sentidos. Entre os dias 08 e 18 de junho, o Pitéu-Boqueirão Ano 2 irá criar um restaurante com menu exclusivo de onze dias. Nesta edição, as anfitriãs do evento, Fernanda Cabrini e Kátia Najara, trazem uma programação que une boa gastronomia, arte e cultura, com exposição, bazar e performance artística inédita na charmosa Pousada do Boqueirão, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

Durante onze dias, o público vai apreciar um cardápio completo e único, que estará disponível apenas no período do evento e terá como ingrediente principal o afeto, que é a tônica dessas duas cozinheiras. O encontro entre a cozinha tradicional da Itália com os sabores e cores da culinária brasileira vai desenhar o menu em três movimentos: almoço (12h às 15h), por do sol e jantar (das 17h30 às 22h) de segunda a sábado. Repetindo o sucesso da última edição, aos domingos (11 e 18/06), das 10h às 15h, serão servidos brunchs com buffet livre de 30 ítens, dois pratos quentes, bebidas sem álcool e uma taça de espumante harmonizados com uma vista deslumbrante da Baía de Todos os Santos.

Gastronomia Afetiva

Para a noite do Dia dos Namorados, 12 de junho, as cozinheiras Kátia Najara e Fernanda Cabrini prepararam uma programação especial para a celebração do amor em um encontro nada convencional. “AFRODISIA - Um jantar espetacular” será a aposta do evento, que traz um cardápio inspirado nas obras literárias “Como Água para Chocolate”, da mexicana Laura Esquivel, e “Afrodite - Contos, Receitas e outros Afrodisíacos”, da peruana Isabel Allende.

O roteiro do jantar começa com um “Prólogo” de ostras sobre carvão e espumante. A entrada, ou “Preliminares”, será Tartare de mignon com guacamole e croutons aromáticos, e o prato principal, ou “Clímax”, servirá uma Massa negra ao ragu de polvo. Para adoçar e apimentar a noite, a sobremesa, “Gosto Doce”,  um Velluto de chocolate amargo às três pimentas e, para encerrar, um “Epílogo” de Shot de anis com café. 

Entre um prato e outro, a atriz Márcia Andrade (Melhor Atriz Prêmio Braskem 2016) fará intervenções artísticas através da leitura dramática de trechos das obras, que relacionam comida e desejo sexual, ao som de improvisações do violoncelo de Suzana Kato (OSBA), sob a luz e direção de Fernanda Paquelet. “Os roteiros gastronômico e cênico foram costurados juntos, num trabalho de equipe de arte e cozinha”, explica Kátia Najara.

Exposição e bazar

Além de amor no prato, as anfitriãs apresentarão peças de acervo pessoal que irão compor uma exposição inédita de arte culinária. Parte deste acervo, composto por relíquias, peças kitsch e retrô garimpadas pelas cozinheiras, estará à venda. “Este projeto surgiu do encontro de duas cozinheiras muito afetivas, sinceras e amorosas. Somos mulheres de luta, muito independente desde sempre, mas que marejam os olhos facilmente diante da beleza da natureza, pela qual ambas somos apaixonadas.”, explica Kátia Najara.

SERVIÇO PITÉU-BOQUEIRÃO ANO 2 - UM RESTAURANTE DE ONZE DIAS
QUANDO: 8 a 18 de junho de 2017
ONDE: Pousada do Boqueirão (Rua Direita do Santo Antônio, 48 – Salvador -BA)
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sábado das 12h às 15h para o almoço e das 17h30 às 22h para o por do sol e jantar. Aos domingos, das 10h às 15h (brunchs)
CONTATO E RESERVAS: (71) 99152-3206 | cozinhafetiva@gmail.com
 ACOMPANHE O PASSO-A-PASSO PELO EVENTO NO FACEBOOK: PITÉU- BOQUEIRÃO ANO 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário