30/06/2017

Salvador sedia competição mundial de startups e inscrições já estão abertas


A empresa que vencer na capital baiana vai para New York, onde acontece a fase global da disputa.
Se no Século XVII o Forte de São Diogo foi peça importante durante a segunda invasão holandesa, atualmente, o local é um dos principais pontos turísticos de Salvador e está prestes a sediar uma batalha bem diferente daquela travada por Maurício de Nassau e seu exército. No próximo dia 16 de setembro, o Forte, que fica às margens da Praia do Porto da Barra, eleita por especialistas como uma melhores praias do planeta, vai ser palco da etapa brasileira da 1776 Challenge Cup 2017, competição mundial de startups. O Grupo Rede Mais (Rede+), realizador do evento, na capital baiana, abriu as inscrições, que são gratuitas, nesta quinta-feira (29).
Para participar, é necessário que a empresa emergente se configure como uma startup de impacto social que tem a missão de solucionar graves problemas encarados por pessoas ao redor do globo terrestre. Além de inovadoras, as empresas precisarão exercer a capacidade de síntese e criatividade, pois é por meio de pitches de no máximo dois minutos e em inglês – apresentação rápida de ideias de negócios – que a disputa será realizada. Três juízes especialistas, cujos nomes serão divulgados em breve, irão compor a banca julgadora.
A startup que vencer em Salvador carimba o passaporte para a etapa global da competição, em New York, nos Estados Unidos, e luta pela chance de conseguir investimentos milionários para o modelo de negócio que desenvolveu. "O orgulho é muito grande e é proporcional à responsabilidade de promover a Challenge Cup, em nossa cidade. O Brasil é um celeiro, cada vez maior, de startups de alto potencial global e um evento como esse vem para reforçar essa potência", comemora Rodrigo Paolilo, diretor executivo da Rede+.
As inscrições gratuitas podem ser realizadas até 18 de agosto, através do endereço http://union.vc/2017-challenge-cup-salvador. Vale lembrar que os projetos das startups precisam estar enquadrados em uma destas oito categorias: Saúde, Finanças, Transporte, Segurança, Educação, Alimentos, Energia e Cidades. As empresas participantes ainda terão acesso a diversos prêmios e a mentorias com especialistas, ampliando as noções de como se colocar para o mercado e passar a ter receitas recorrentes .
A execução da 1776 Challenge Cup 2017 promete, uma vez que a Rede+ acumula expertise por ter feito, também em Salvador, a edição de 2015 do evento, sendo bem falada pelas mais de 500 pessoas que participaram e pela mídia especializada, e, de quebra, registrando inscrições de startups de todos os estados brasileiros. OGrupo Rede Mais possui duas unidades, uma em Salvador e outra em Aracaju e oferta espaços colaborativos, sistemas, serviços, capacitação e suporte para negócios crescerem e inovarem. Em nível mundial, a competição é promovida pela 1776, uma incubadora e fundo de investimentos com foco em setores que desenvolvem soluções com poder de impactar milhões de vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário