29/06/2017

Teatro ISBA recebe exposição “Por Dentro da Cor” de Robson Poeta


  
A mostra entra em cartaz no próximo dia 7 de julho e segue até 30 de setembro, com entrada franca.
  
Após a temporada de estreia, no Espaço Calazans Neto no Teatro Jorge Amado, a exposição ‘Por Dentro da Cor’, primeira exposição do poeta e artista plástico Robson Poeta entrará em cartaz no Teatro ISBA. A nova temporada da exposição acontece de 07 de julho à 30 de setembro de 2017, aberta à visitação aos sábado e domingos das 15h às 20h.
A mostra conta com quinze telas de arte abstrata que transcrevem as palavras poéticas do livro “Poesia Encantada”, obra ainda não publicada pelo artista.
“Vejo-me em misturas de tintas, objetos e enlouquecido pela criação. Aprendi a colorir e a expor meus sentimentos nestas telas em tinta acrílica, cada qual com sua dimensão e sensação”, explica Poeta, e completa “O objetivo é aguçar os sentidos do público e fazer com que eles se deliciem com as interpretações possíveis”.
Nascido e criado na comunidade do Pela Porco, em Salvador, Robson Poeta, 32, mudou o curso de sua vida quando ingressou no Projeto Axé aos 11 anos de idade. Mas foi aos 18 anos que o ímpeto artístico aflorou quando assumiu o cargo de técnico de som e luz no Teatro XVIII. Aqui, foi carinhosamente batizado de Poeta, pela ativista cultural Aninha Franco e pela escritora Mabel Veloso. Aos 29 anos, Robson ganhou sua primeira tela e descobriu que poderia, além de escrever poesia e canções, pintar telas. Chamou sua primeira obra de “Porto dos Ritmos”. Hoje, acumula mais vinte obras artísticas em casa, das quais escolheu quinze para fazer parte desta exposição.
A mostra entra em cartaz no próximo dia 7 de julho e segue até 30 de setembro. A visitação poderá ser feita de sábados e domingos, das 15h às 20h.
  
Serviço   
Exposição ‘Por Dentro da Cor’, de Robson Poeta
Quando: De 7 de julho a 30 de setembro
Local: Teatro ISBA, Ondina
Visitação: Sábado a domingo, das 15h às 20h – Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário