sexta-feira, 7 de julho de 2017

ARNALDO ANTUNES E ORQUESTRA NEOJIBA REALIZAM SHOW INÉDITO NA PUPILEIRA

Foto: Lenon Reis.


Arnaldo Antunes e os jovens músicos do NEOJIBA preparam um show inédito para o público soteropolitano, no dia 04 de agosto (sexta), às 20h30, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), espaço de eventos da Santa Casa da Bahia. “Será um encontro entre um grande artista da música popular brasileira e uma juventude que busca inovar através da prática orquestral. Ambos têm uma visão ousada e uma preocupação estética de beleza e de construção”, sinaliza o maestro Ricardo Castro, fundador e diretor geral do programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. A venda dos ingressos começa hoje, 7 de julho (sexta-feria), através dos balcões e do site da Ticketmix e no local do evento.

Arnaldo Antunes afirma estar muito lisonjeado e contente com o convite para uma apresentação com a Orquestra NEOJIBA em Salvador. “Fiquei muito impressionado com a qualidade da orquestra e com o trabalho pioneiro desenvolvido na formação musical desses jovens baianos. Tive a oportunidade de assistir alguns de seus concertos (um deles em Londres) e acompanhei o trabalho primoroso e dedicado do maestro Ricardo Castro à frente dela, na visita a um ensaio na Bahia. Estou desde já curioso, certo de que será uma enorme emoção cantar com esse acompanhamento tão especial”, ressalta Antunes.

O show NEOJIBA convida Arnaldo Antunes é uma ação que celebra os 10 anos do programa na Bahia e sua parceria com a Santa Casa da Bahia, uma das mais importantes instituições filantrópicas do Estado e que assina a co-realização do concerto. Os recursos arrecadados com a apresentação serão utilizados para auxiliar na manutenção e na sustentabilidade do NEOJIBA e também serão direcionados para as atividades de assistência social da Santa Casa da Bahia, que assistem cerca de 2.000 pessoas continuamente.

"Para nós é uma honra celebrar este momento ao lado do NEOJIBA e ter o programa como um dos parceiros que promove conosco mudanças na vida de centenas de pessoas. Compartilhamos da missão de fazer o bem com compromisso e excelência", afirma o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes.

Além de composições de seu disco mais recente, o CD e DVD “Ao Vivo Em Lisboa” (2017), Arnaldo Antunes e a Orquestra NEOJIBA irão tocar faixas que marcaram a sua trajetória no Titãs, comoComida Não Vou me Adaptar, e de sua carreira solo, como Saiba e Meu Coração. O repertório também inclui canções consolidadas a partir das parcerias e trabalhos com o grupo ‘Os Tribalistas’, como a canção Vilarejo (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Pedro Baby), lançada há 11 anos na voz de Marisa Monte. O músico baiano, Jamberê Cerqueira, membro fundador do NEOJIBA, está responsável pelo arranjo orquestral das canções que compõem o repertório do show em Salvador.

Parceria histórica
Com 15 livros publicados e 16 discos solo lançados, o paulistano Arnaldo Antunes é o criador da marca do programa baiano – NEOJIBA. “Em 2010 tive o prazer de criar o logotipo do NEOJIBA, usado até hoje e atualizado por mim para celebrar seus 10 anos de existência”, lembra o artista. O maestro Ricardo Castro acrescenta que a amizade com o músico Arnaldo Antunes começou com a criação da marca e se desdobrou numa relação de respeito e admiração mútua. “Arnaldo é um músico muito inovador, além de um grande artista e ser humano multifacetado. Ao mesmo tempo, conhece as tradições e tem uma grande cultura. Acredito que este encontro entre ele e os músicos do NEOJIBA irá criar um momento de beleza único e com surpresas positivas nesta noite que acontecerá na Pupileira”, afirma o maestro.

Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) é uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), que tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. Cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens são beneficiadas em todo o Estado.

Desde 2013, o NEOJIBA mantém um Núcleo no Bairro da Paz em parceria com a Santa Casa da Bahia. Composto por crianças e adolescentes, com idade de 8 a 18 anos, funciona dentro do Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação, espaço da Santa Casa da Bahia. O Núcleo oferece ensino musical, através da prática orquestral e coral, cria e coordena grupos autônomos de orquestra e coro e realiza um trabalho de mobilização comunitária para promover a difusão e o acesso à música. O destaque do Núcleo Bairro da Paz é Banda Sinfônica da Paz, uma grande formação musical de instrumentos de sopros e percussão.

Sobre a SANTA CASA DA BAHIA
Fundada em 1549, mesmo ano da cidade de Salvador, a Santa Casa da Bahia foi por quase 200 anos a única entidade a prestar assistência à população baiana. Associação beneficente de assistência social, a instituição se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou Igrejas. No campo social, cerca de 2.000 crianças, adolescentes e adultos são atendidos continuamente por meio de sete Centros de Educação Infantil, do Programa Avançar, da Casa de Saúde Solange Fraga e de projetos complementares.

SERVIÇO:

NEOJIBA convida Arnaldo Antunes
Local: Cerimonial Rainha Leonor - Pupileira
Avenida Joana Angélica, 79 - Nazaré
Data: 04 de agosto (sexta)
Horário: 20h30 (com abertura dos portões às 19h30)
Classificação etária: Livre
Serviço de manobrista pago no local
Ingressos: R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia)

Pontos de venda de ingresso:
Balcões TicketMix e site Ticketmix
Cerimonial Rainha Leonor - Pupileira (local do evento)
Horário de funcionamento: 8h às 18h (segunda a sexta-feira)
Mais informações sobre venda de ingressos:
Telefones: 2203 9668 (Santa Casa) e 3032 1073 – Ramal 29 (NEOJIBA)
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário