05/07/2017

Bandas ExoEsqueleto e Jack Doido agitam Portela Café no dia 15/07

Foto: Denisse Salazar.

Som rocker e autoral é evidenciado em show da 3ª edição da Incubadora Sonora


O som rocker e autoral das bandas ExoEsqueleto e Jack Doido marcam o terceiro show da Incubadora Sonora ano 2017, que ao longo de um mês trabalhou a capacitação profissional de nove bandas selecionadas. O evento acontece dia 15 de julho (sábado), às 22h, no Portela Café, custa R$ 5,00  e conta ainda com a participação do anfitrião de todas as edições e idealizador do projeto, o músico Irmão Carlos. 

No repertório do show cada banda apresenta as peculiaridades de sua música autoral, o que reflete o foco do projeto em fortalecer o cenário da música independente na cidade de Salvador. A ExoEsqueleto apresenta um show com nuances de experimentalismo e poesia, regadas à mistura de stoner rock, ritmos latinos, música negra e power blues. Já a Jack Doido leva um repertório com músicas sempre diretas ao ponto, letras simples, arranjos marcantes e a pitada do grunge e do rock dos anos 90. E ainda tem o músico e idealizador do Incubadora Sonora, Irmão Carlos, apresentado o seu novo disco com um repertório dançante que mistura black music, música eletrônica e blues.

Durante o período de incubação foram realizadas oficinas de gravação, produção, fotografia, comunicação e cenografia, além da produção de um ensaio fotográfico e da gravação em estúdio de duas músicas autorais para cada banda. O projeto prevê ainda mais um show em agosto com as demais bandas que integraram a Incubadora Sonora neste ano. O projeto Incubadora Sonora tem coordenação geral de Lindomar Luís, que junto com Irmão Carlos teve a ideia do projeto. A incubadora tem apoio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, pelo edital 16/2016 – Setorial de Economia Criativa 2016.


3ª Edição do Projeto Incubadora Sonora
Shows: ExoEsqueleto, Jack Doido e Irmão Carlos,
Quando: 15 de julho (Sábado), 22h
Onde: Portela Café (Rua Itabuna, 304 – Rio Vermelho)

Quanto: R$ 5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário