04/07/2017

Cine Teatro Lauro de Freitas recebe Exposição Fotográfica Recôncavo Reconvexo


A visitação começa hoje (03) e permanece até o dia 31


A Exposição Fotográfica Recôncavo Reconvexo estará no foyer do Cine Teatro Lauro de Freitas – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – durante o mês de julho, desta segunda-feira, dia 3, até o dia 31.

As fotografias assinadas por Bira Freitas, Juracy Castro, Fernando Lopes, Patrícia Itaparica e Élisson Rios buscam despertar no espectador o orgulho e o sentimento de pertencimento à identidade do território cultural do Recôncavo. A exposição é uma parceria entre o Ipitanga Foto Clube e o SIM – Salvador Imagem e Movimento. A classificação é livre e o acesso gratuito.

A exposição foi montada a fim de fortalecer o respeito à cultura e às manifestações populares resultantes da mistura de grupos étnicos durante todo o processo de colonização, contando um pouco da história da cultura, orgulho e resistência do povo baiano. Segundo a coordenadora do cine-teatro, Cleide Queirós, “a exposição tem inspiração na obra do cantor e compositor Caetano Veloso”.

Cleide acrescentou que a exposição revela a aventura dos antepassados ao lançarem-se em canoas e velas de içar pela Baía de Todos os santos, Lagamar do Iguape e rio Paraguaçu em busca do resgate dos seus sonhos, alegrias e esperanças.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Serviço

O que: Exposição Fotográfica Recôncavo Reconvexo
Onde: Cine Teatro Lauro de Freitas
Quando: 3 a 31 de julho, durante todo expediente do espaço
Quanto: gratuito
Classificação: livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário